Skip to content

WEB SUMMIT 2018

Este ano, tive a oportunidade de estar presente no maior evento mundial ligado à tecnologia web que decorre todos os anos em Lisboa. No ano passado em 2017, aqui num artigo, escrevi que iria fazer os possíveis para estar presente este ano e consegui. Por isso quero partilhar aqui, com todos, como este evento é obrigatório estar presente para quem está no mundo online e não só…

O que fiz durante 3 dias na Web Summit

Como obtive a acreditação como Media, a minha entrada no evento foi feita pela zona dedicada para o efeito; para jornalistas, freelancers, contributors, analysts, filmmakers, crew, influencers, bloggers, YouTubers, or podcasters, etc.

DG2_8911
Sala exclusiva para media accreditation

Este espaço era fantástico, embora um pouco limitado em termos de mesas e cadeiras para trabalhar com algum conforto, a ligação à Internet era muito, muito limitada e praticamente não se conseguia uma ligação estável. Mas sentia-se uma adrenalina diferente porque por todo o evento estavam sempre a decorrer palestras com grandes oradores mundiais e tudo ao mesmo tempo. Todos os dias passava aqui nesta grande sala muito tempo a trabalhar.

As StartUps

O evento decorre em 4 grandes pavilhões de exposições mais um pavilhão multiusos(Altice Arena), é um área total brutal. Mas o mais interessante é que em cada um dos pavilhões estão reunidas empresas/entidades e diversas startups divididas por setores de negócio e depois há também startups em exposição mediante o seu nível de estágio.
Todos os dias as StartUps em todos os pavilhões são diferentes e isto é o mais interessante, pelo menos para mim.

Assim podemos ver e descobrir novas áreas de negócio, tendências, concorrência, tirar muitas ideias e descobrir parceiros. Cada dia passado na Web Summit é uma surpresa, há sempre coisas novas a acontecer, já para não falar das palestras que estão sempre a decorrer durante todo o dia em todos os pavilhões e no pavilhão multiusos.

Conferências Web Summit

SB0_4708
Aspeto geral do pavilhão multiusos onde decorrem as principais conferências

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.