Home / Tutoriais / WEB Conferências com Slideshare – Zipcast

WEB Conferências com Slideshare – Zipcast



Provavelmente  já conhecem o Slideshare um dos serviços mais conhecidos do mundo em partilhar apresentações pela Internet. Mas neste artigo vou falar do Zipcast da Slideshare que foi lançado recentemente e que permite realizar WEB conferências com as nossas apresentações.

Além da apresentações da nossa conta podemos escolher qualquer uma das milhões de apresentações disponíveis no Slideshare apertar no novo botão “Zipcast”  para transformar essa mesma apresentação numa Web conferência privada ou pública com vídeo, áudio e chat.

Sem necessidade de instalar nada, usando como tecnologia o HTML5, é uma boa opção para quem quer partilhar conhecimento usando todos os recursos que a web permite actualmente.

10 maneiras de usar Zipcast

  1. Partilhe as suas ideias com amigos: se quer trocar uma ideia com os amigos, por exemplo, em que quer partilhar especificações de um produto com amigos  remotos. Pode apenas partilhar uma apresentação que  viu no SlideShare, por exemplo, as últimas projecções de “Maria Meekers” . Basta criar um Zipcast privado e convidar os seus amigos, dando-lhes o link através de mensagens instantâneas.
  2. Inicie a promoção de um novo produto usando o  Zipcast: se tem poucos recursos de  marketing – mas sabe como construir o Buzz no Twitter e no Facebook pode muito bem utilizar em seu favor um webinar informal.  Junte tudo no Facebook e em breve terá mais utilizadores a crescer em volta desse novo produto de forma viral.

  3. Dar uma palestra numa conferência noutro lugar do mundo. Poderá dar uma palestra  a partir de casa para qualquer parte do mundo.
  4. Ensinar alguém, em qualquer lugar: se é um professor e quer fazer uma palestra à distância para os seus alunos durante uma viagem? Com Zipcast pode envolver os seus alunos, sem custo ou complexidade. Além disso, os alunos já possuem logins Facebook o que já uma vantagem.
  5. Reuniões com clientes: numa empresa de marketing por exemplo pode convidar a equipa do cliente para a sua sala de reuniões e apresentar as suas  ideias. Pode convidar toda a sua equipa, de modo que o cliente não apenas ouça e veja a proposta, mas fica a saber quem são  as pessoas que irão trabalhar com ele através do vídeo.
  6. Se tem uma equipa de vendas pode reunir-se com todos, mesmo não estando presentes.
  7. Suporte a clientes:  basta dar aos seus clientes o link para a sala de reuniões e falar com eles sobre o problema. Mostre-lhes apresentações, links ou documentos ou vídeos no SlideShare e Zipcast.
  8. Angariar fundos sem fins lucrativos com Zipcast: se tem uma entidade  sem fins lucrativos que procura angariar fundos pode convidá-los para a sala de reuniões  no SlideShare.
  9. Compartilhe álbuns de fotografias de viagens com os seus amigos: se foi de férias para qualquer país  e tem um monte de fotos de edifícios históricos pode partilhar com amigos que estão interessados em arquitectura. Pode iniciar uma conferência com Zipcast para compartilhar e discutir estas imagens com os seus amigos.
  10. Seja imaginativo e explore todas as potencialidades com o ZipCast.

Conclusão:

Esta será mais uma opção grátis para realizar webinars. Como a aplicação dimdim foi comprada por uma empresa e paga-se a sua utilização, o Slideshare lançou o Zipcast gratuitamente e que surge como uma boa alternativa.  Tem outras funcionalidades pagas, mas essa opção é para quem quiser ir mais além duma conferência via Web.

 

 

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

Pokémon GO – A nova loucura!

De repente, neste mês de Julho todo mundo começou a falar de um novo jogo ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *