Skip to content

Como utilizar o tradutor do Google para alterar artigos do seu Blog

[ads1]Neste artigo vou partilhar uma técnica do qual eu aplico nos meus blogs como estratégia de SEO. Para quem tem de escrever artigos e depois divulgá-los pelos agregadores, normalmente caímos no erro de enviar o mesmo artigo para vários agregadores, no fundo o que estamos a fazer é espalhar um artigo em vários sites diferentes.

Como o Google gosta de conteúdo de qualidade e original, agora imaginem enviarem um artigo mas com versões diferentes para vários sites agregadores de posts! A isto chama-se Article Spinning. Mas como fazemos isso? É aqui que entra o tradutor do Google e a técnica que eu utilizo. Há por aí vários softwares que fazem este tipo de alterações de forma automática mas normalmente são pagos!  Vamos primeiro perceber como funciona o tradutor do Google.

O que é o Tradutor do Google
É um serviço de tradução gratuito que fornece traduções instantâneas entre 57 idiomas diferentes. Consegue traduzir palavras, frases e páginas Web em qualquer combinação dos idiomas que suportamos. Com o Google Tradutor, esperamos poder tornar as informações de todo o mundo acessíveis e úteis, independentemente do idioma em que se encontram.

Como Funciona
Quando o Google Tradutor gera uma tradução, procura padrões em centenas de milhões de documentos para determinar qual a melhor tradução. Ao detectar padrões em documentos já traduzidos por tradutores humanos, o Google Tradutor consegue determinar de forma inteligente uma tradução considerada adequada. Este processo de procura de padrões em grandes quantidades de texto denomina-se “tradução automática por análise estatística”. Como as traduções são geradas por máquinas, nem todas as traduções serão perfeitas. Quantos mais documentos traduzidos por pessoas forem analisados pelo Google Tradutor num determinado idioma, melhor será a qualidade da tradução. É por isso que o rigor das traduções varia entre idiomas.

Como aplicar a técnica de tradução para alterar artigos

É muito simples, coloque o texto que quer alterar no tradutor do Google depois é só escolher o idioma que pretende a tradução. Normalmente eu escolho o Francês, mas pode escolher qualquer outro!

Depois de realizada a tradução, temos o nosso texto neste caso em Françês, agora vou selecionar o mesmo texto traduzido em Francês e vou  “brincar” com outros idiomas: de Francês para Alemão, do Alemão para o Inglês e quantas vezes vocês quiserem! No final voltam a traduzir para o Português! Vejam o Resultado!

O serviço do Google EST não tradutor tradução livre, tradução instantânea entre 57 idiomas medida proporciona. Você pode traduzir palavras, frases e páginas da web em qualquer combinação de um idioma. Com o Google Translate, UNO esperança de que a informação acessível e útil sobre o mundo, não importa o idioma que eles são.

Como podem ver o nosso texto está totalmente desconfigurado e alterado, agora é só juntar mais algumas palavras e construir novas frases, colocar palavras-chave pelo meio e pronto, temos um novo artigo para colocar nos agregadores de artigos e mais importante de tudo é original. Apliquem esta técnica quantas vezes acharem necessário. Como é evidente este processo é trabalhoso mas acima de tudo é grátis! Com um pouco de prática estas tarefas torna-se mais rápido criar variantes do nosso artigo original. Esta é uma estratégia para melhorar o SEO dos nossos artigos e deste modo estamos a criar conteúdo original e a criar link building.[ads2]

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.