Skip to content

Twitter Analytics

O Twitter dispensa apresentações. Como Twitter Analytics as ferramentas existentes são imensas para analisar as contas do Twitter, umas mais completas do que outras, algumas a pagar outras gratuitas, etc. Eu próprio já utilizei e testei várias cada uma com o seu respetivo valor.

Mas esta ferramenta que vou partilhar aqui neste artigo, na minha opinião é uma das mais completas que conheci até hoje! E não sou apenas eu que tem esta opinião, no site Marketingland.com há um artigo que refere que esta ferramenta é provavelmente a melhor ferramenta de Analytics para o Twitter que não conhecia.

Com uma versão gratuita esta ferramenta de Twitter Analytics é muito completa que praticamente não há grande necessidade de fazer o upgrade para a versão paga. Para aceder a esta ferramenta basta fazer login com a sua conta do Twitter.

TWITONOMY

Configuração do Twitonomy

Dashboard: dá-lhe uma visão geral das estatísticas da sua conta do Twitter, na parte inferior pode ver o cronograma dos seus próprios tweets. Claro que pode adicionar um tweet, retweet, mencionar ou acessar as estatísticas de outros perfis que segue no Twitter.

Twitonomy3

[symple_divider style=”double” margin_top=”20px” margin_bottom=”20px”]

Perfil: extensa análise da sua conta do Twitter com o seu número de tweets, média diária e a distribuição no tempo (horas ou dias), recebidas ou feitos RTs, menções, favoritos, seguidores com a mais interações, as suas listas e aqueles onde está incluído … Tudo acompanhado por gráficos claros.

Twitonomy-Profile

[symple_divider style=”double” margin_top=”20px” margin_bottom=”20px”]

Menções e RTs: digitalização muito detalhada para saber quem fez RT ou mencionou mais vezes (você pode ver também num mapa para que saiba de onde é que foi mencionado), o potencial de cada um dos retweets (soma de todos os seguidores que fizeram retweet), os perfis mais influentes, as tags que mais utiliza e o melhor desempenho.

Twitonomy-Mentions

[symple_divider style=”double” margin_top=”20px” margin_bottom=”20px”]

Seguidores e quem segue: informações sobre todos e cada um de seus seguidores e aqueles que segue, com os dados publicados no número de tweets, seguidores, seguidos, listas que estão incluídos e, quando lançou seu último Tweet .

Twitonomy-Followers

[symple_divider style=”solid” margin_top=”20px” margin_bottom=”20px”]

Outros menus de interesse na ferramenta. Ver imagens em baixo.

Twitonomy-Search

[symple_divider style=”dotted” margin_top=”20px” margin_bottom=”20px”]

Twitonomy-Mentions-MapComo se tudo isto não bastasse, a ferramenta vem com um motor de busca onde pode obter informações sobre um perfil específico ou uma determinada marca. Quer saber, por exemplo, quem está a falar sobre # coca cola? Então aqui vai ver os últimos tweets publicados, autores, e utilizadores que incluem esse termo na sua biografia …

Twitter Analytics – Twitonomy from Mais WebMarketing

Agora, se você se interessou tudo isso e você quiser tentar, você apenas tem que ter acesso a Twitonomy, clique e fique a conhecer tudo o que sempre quis saber sobre a sua conta e nunca ousou perguntar.

 



Twitonomy

Rated 4.1/5 based on 123 reviews

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.