Home / SEO / Técnicas básicas de SEO

Técnicas básicas de SEO

Produzir artigos optimizados em blogs a pensar na indexação e nos resultados dos motores de busca é de facto uma tarefa muito importante e onde gastamos mais tempo. Além de os conteúdos terem de ser obrigatoriamente de qualidade e a pensar nos visitantes a optimização é um factor a ter em conta para podermos aparecer bem destacados nos resultados dos motores de busca.

Ver também: Como preparar um blog para SEO

Mas para isso é necessário perceber as técnicas de SEO para depois optimizar cada artigo. Com as actualizações recentes do algoritmo do Google (Panda e Pinguim) é preciso ter muito cuidado com o excesso de optimização, faça-o a que os artigos fiquem de forma o mais natural possível não abuse no SEO!

Ver também: Factores de ranking do Google

Mas para isso ser possível vou partilhar neste artigo um infográfico onde podemos ver algumas técnicas utilizadas para a optimização de artigos e também de todo o blog/site.

 



 

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

preso ao Google

SEO – Será que devemos implementar tudo o que o Google recomenda?

Hoje tenho de dar aqui a minha opinião sobre este assunto! No que respeita ao ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Gostaria de APRENDER a detetar se o seu site
foi penalizado pelo Google?
Receba toda a informação no seu email
Esteja atento à sua caixa de correio.
Vai receber toda a informação

Fechar
Gostaria de APRENDER a detetar se o seu site
foi penalizado pelo Google?
Receba toda a informação no seu email
Esteja atento à sua caixa de correio.
Vai receber toda a informação

Fechar