Técnica de link building utilizando os blogs Tumblr



Na continuação do artigo anterior de como utilizar os blogs Tumblr para link building, hoje vou apresentar uma técnica de utilizar palavras-chave no Tumblr. Já utilizo esta técnica e com algum sucesso até porque temos de pensar que há vida além do Google e não podemos pensar que as visitas que temos vêm só do Google, temos de conseguir alternativas e o Tumblr é uma dessas alternativas.

Não podemos esquecer que o Page Rank do Tumblr é de 8. Agora imaginem receber visitas/clicks vindas de um site Page Rank 8 e com a palavra-chave do nosso Blog/site!

Neste tutorial vão precisar de:

  • Registo de conta no Tumblr
  • Utilizar navegadores de Internet; Firefox ou Chrome
  • Download do Plugin para o navegador de Internet SeoQuake

Vamos começar…

1 – Se utiliza o Firefox ou Chrome, se já instalou o Plugin SeoQuake, vamos então fazer o registo no Tumblr.

2 – Ao efectuar o registo de uma nova conta, deve colocar o seu email, password e depois no nome do blog deverá colocar a palavra-chave referente ao seu Blog/site num máximo de 22 caracteres. Pode utilizar o traço para separar palavras como na imagem em baixo que neste caso foi: aumentar-visitas-blog.

3 - Depois das etapas anteriores vai entrar na página inicial do Tumblr e a primeira coisa que vamos fazer é clicar o ítem do texto para criar um novo artigo. Se quiserem podem também alterar o fundo do blog assim como o nome do blog onde diz “Customize appearance”.

4 - Vejam o exemplo da imagem em baixo. No título colocar a mesma palavra-chave utilizada como nome do blog e no conteúdo do artigo colocar também 1 ou 2 vezes e variantes da mesma palavra-chave ao longo do artigo. Guardar artigo.

Repare no menu do lado direito no canto superior direito. Clique onde diz “Settings”.

5 - Agora neste ponto é onde vamos aplicar a técnica de Link Building. Coloque um visto na caixa onde diz “Use a custom domain name” e coloque o endereço do seu blog/site como na imagem em baixo e faça o teste.

 

6 - Depois de feito o registo no Tumblr (deixar aberto), vamos agora passar à fase seguinte que é encontrar blogs Tumblr com Page Rank alto utilizando o Plugin SeoQuake (que já deve estar instalado e a funcionar).

Na pesquisa do Google escreva: « site:tumblr.com “liked this” » ver imagem em baixo.

Como exemplo cliquei no primeiro resultado que é um blog Tumblr de Page Rank 4, de seguida verifiquem o que fiz na imagem em baixo. Reparem no canto superior direito, está lá um coração branco, vou clicar aí e esse coração vai ficar vermelho e o que fiz foi dizer a esse blog que eu “gosto” dessa página/artigo. Depois de fazerem este passo façam “refresh” à página algumas vezes ou voltem mais tarde e já vão poder ver a vossa palavra-chave como “like this” nessa mesma página onde clicaram no coração. Ou seja, a partir de agora têm uma palavra-chave a apontar para o vosso blog/site de Page Rank 4. A partir daqui é só procurar nos resultados do Google blogs Tumblr com Page Rank alto e fazer estes passos.

—————————————————————————————————————————————————–

Agora já podem ver a minha palavra-chave no artigo de um blog Tumblr com Page Rank 4 e ao clicar vai para ao nosso site/blog. No final de Outubro comecei a aplicar esta técnica e até ao dia deste artigo já tive 53 cliques qualificados de Page Rank acima de 5 além de ter palavras-chave a apontar para o meu blog. Vejam o gráfico em baixo com os resultados até agora. Reparem que a taxa de rejeições é muito baixa e o tempo médio no blog é de 4 minutos. Isto são visitas qualificadas!

Para qualquer dúvida ou esclarecimento contactem-me ou deixem comentário. Como hoje é dia 24 de Dezembro’11 desejo a todos um Bom Natal!

Capturar emails

Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketinig, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

2 Responses so far.

  1. Muito bom, otima dica.