Home / Tutoriais / Técnica de link building utilizando os blogs Tumblr

Técnica de link building utilizando os blogs Tumblr



Na continuação do artigo anterior de como utilizar os blogs Tumblr para link building, hoje vou apresentar uma técnica de utilizar palavras-chave no Tumblr. Já utilizo esta técnica e com algum sucesso até porque temos de pensar que há vida além do Google e não podemos pensar que as visitas que temos vêm só do Google, temos de conseguir alternativas e o Tumblr é uma dessas alternativas.

Não podemos esquecer que o Page Rank do Tumblr é de 8. Agora imaginem receber visitas/clicks vindas de um site Page Rank 8 e com a palavra-chave do nosso Blog/site!

Neste tutorial vão precisar de:

  • Registo de conta no Tumblr
  • Utilizar navegadores de Internet; Firefox ou Chrome
  • Download do Plugin para o navegador de Internet SeoQuake

Vamos começar…

1 – Se utiliza o Firefox ou Chrome, se já instalou o Plugin SeoQuake, vamos então fazer o registo no Tumblr.

2 – Ao efectuar o registo de uma nova conta, deve colocar o seu email, password e depois no nome do blog deverá colocar a palavra-chave referente ao seu Blog/site num máximo de 22 caracteres. Pode utilizar o traço para separar palavras como na imagem em baixo que neste caso foi: aumentar-visitas-blog.

3 – Depois das etapas anteriores vai entrar na página inicial do Tumblr e a primeira coisa que vamos fazer é clicar o ítem do texto para criar um novo artigo. Se quiserem podem também alterar o fundo do blog assim como o nome do blog onde diz “Customize appearance”.

4 – Vejam o exemplo da imagem em baixo. No título colocar a mesma palavra-chave utilizada como nome do blog e no conteúdo do artigo colocar também 1 ou 2 vezes e variantes da mesma palavra-chave ao longo do artigo. Guardar artigo.

Repare no menu do lado direito no canto superior direito. Clique onde diz “Settings”.

5 – Agora neste ponto é onde vamos aplicar a técnica de Link Building. Coloque um visto na caixa onde diz “Use a custom domain name” e coloque o endereço do seu blog/site como na imagem em baixo e faça o teste.

 

6 – Depois de feito o registo no Tumblr (deixar aberto), vamos agora passar à fase seguinte que é encontrar blogs Tumblr com Page Rank alto utilizando o Plugin SeoQuake (que já deve estar instalado e a funcionar).

Na pesquisa do Google escreva: « site:tumblr.com “liked this” » ver imagem em baixo.

Como exemplo cliquei no primeiro resultado que é um blog Tumblr de Page Rank 4, de seguida verifiquem o que fiz na imagem em baixo. Reparem no canto superior direito, está lá um coração branco, vou clicar aí e esse coração vai ficar vermelho e o que fiz foi dizer a esse blog que eu “gosto” dessa página/artigo. Depois de fazerem este passo façam “refresh” à página algumas vezes ou voltem mais tarde e já vão poder ver a vossa palavra-chave como “like this” nessa mesma página onde clicaram no coração. Ou seja, a partir de agora têm uma palavra-chave a apontar para o vosso blog/site de Page Rank 4. A partir daqui é só procurar nos resultados do Google blogs Tumblr com Page Rank alto e fazer estes passos.

—————————————————————————————————————————————————–

Agora já podem ver a minha palavra-chave no artigo de um blog Tumblr com Page Rank 4 e ao clicar vai para ao nosso site/blog. No final de Outubro comecei a aplicar esta técnica e até ao dia deste artigo já tive 53 cliques qualificados de Page Rank acima de 5 além de ter palavras-chave a apontar para o meu blog. Vejam o gráfico em baixo com os resultados até agora. Reparem que a taxa de rejeições é muito baixa e o tempo médio no blog é de 4 minutos. Isto são visitas qualificadas!

Para qualquer dúvida ou esclarecimento contactem-me ou deixem comentário. Como hoje é dia 24 de Dezembro’11 desejo a todos um Bom Natal!

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

aumentar o tráfego web

Aumentar o tráfego do seu site. E depois, o que fazer?

Como conseguir aumentar o tráfego do seu site, pois é! Quem é que não gostaria ...

4 comentários

  1. Porque o blog aumentar-visitas-blog.tumblr.com redireciona para http://www.filmesterror.com/ e não para este seu blog?

    • Olá Leila, boa observação. Quando produzi este artigo eu já tinha utilizado o meu blog como URL, por isso não pude voltar a utilizar o mesmo URL e optei por utilizar esse meu outro blog, bem sei que a palavra-chave nada tem a haver com o conteúdo mas foi apenas a titulo de exemplo!

      Quando se faz um registo no Tumblr só se pode utilizar um link por registo!

      Cumprimentos.

  2. Parece uma técnica bem interessante. Vou fazer alguns testes.

    Obrigado por partilhar.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Gostaria de APRENDER a detetar se o seu site
foi penalizado pelo Google?
Receba toda a informação no seu email
Esteja atento à sua caixa de correio.
Vai receber toda a informação

Fechar
Gostaria de APRENDER a detetar se o seu site
foi penalizado pelo Google?
Receba toda a informação no seu email
Esteja atento à sua caixa de correio.
Vai receber toda a informação

Fechar