Skip to content

Street View do Google já chegou à Amazónia

A aplicação Street View do Google para quem não sabe é uma opção do Google Maps onde podemos visualizar as ruas e espaços como se estivéssemos percorrendo em tempo real permite que os utilizadores vejam partes de regiões do mundo ao nível do chão/solo.

Em Agosto de 2011, equipas brasileiras e norte-americana do Street View e do Google Earth Solidário foram convidados para visitar a Bacia Amazónica e juntaram imagens ao nível do solo da floresta, rios e comunidades na Reserva Florestal do Rio Negro. A partir de agora, qualquer pessoa poderá vivenciar a beleza e a diversidade da Amazónia com estas imagens impressionantes.

Para poder visualizar esta funcionalidade e visitar a Amazónia sem sair de casa, aceda aqui à região do Brasil onde o Street View do Google andou e arraste o Pegman (bonequinho amarelo) e deixe-o “cair” no mapa. A partir daí é só explorar a Amazónia e toda a sua beleza. As imagens recolhidas foram captadas através do triciclo do Street View que podem ver no vídeo em baixo.



.

Veja alguns vídeos da recolha das imagens na Amazónia

.

.

.

Mas afinal quais são as potencialidades do Street View para blogs/sites?

No meu dia-a-dia utilizo sempre que necessário o Google maps e quando a opção Street View não está disponível para aquela rua que pretendo ver fico “desesperado”! A funcionalidade do Street View do Google é muito importante quando queremos saber onde se situam determinados locais que vamos visitar, mas acima de tudo antes da nossa presença fisica no local, previamente já podemos ficar a conhecer esse mesmo local sem lá ter estado. É uma ferramenta fantástica e muito útil.

Neste artigo quis partilhar o facto do Google Maps  ir para a Amazónia porque é um dos locais mais misteriosos do planeta que muitas pessoas não sabem como é o seu interior e que agora com esta recolha de imagens já podemos ter acesso ao interior da Amazónia sem ter de sair de casa e ficar a conhecer um pouco mais desta floresta imensa.

Agora, a utilização do Google Maps cada vez mais está a utilizar-se em blogs e sites e para isso é obrigatória a nossa presença no Google Places, porque é através desta ferramenta que vamos aparecer no Google Maps e posteriormente no Street View.

O vídeo em baixo é um bom exemplo da nossa presença no Google Places, recomendo a visualização para perceberem que é muito importante estas opções que o Google disponibiliza.

.

.

E para finalizar…

.

E voçês já utilizam estas ferramentas gratuitas do Google? Estão presentes no Google Places? O que acham?

Fontes: Blog Google Brasil, Google Maps, Google Street View, Google Places, Youtube

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.