Home / Ferramentas / Software para gerenciar projetos

Software para gerenciar projetos

No artigo de hoje vou partilhar uma ferramenta para gerenciar projetos e que já utilizo desde a versão Beta. Este software para gerenciar projectos é totalmente grátis e não precisa de instalar absolutamente NADA, trabalha-se Online ou seja, computação na nuvem.

Este software para gerenciar projetos do qual eu utilizo e recomendo a todos a sua utilização é muito intuitivo e de fácil utilização. Para efectuarmos o registo temos a opção de escolher vários idiomas mas para já não tem a língua Portuguesa, mas depois dentro da nossa conta podemos escolher o idioma Português do Brasil. Para já ainda é gratuito com 1Gb de espaço para partilha de documentos, mas já se prevê versões pagas a curto prazo. Portanto aproveite e seja dos primeiros a usufruir deste software para gerenciar projetos.



Saiba mais sobre o TeamLab

TeamLab é uma plataforma Open Source (código Aberto) para gestão de projetos e colaboração no trabalho desenvolvido pela Ascênsio System, empresa de soluções em código aberto situada na Letónia. TeamLab é escrito em ASP.NET e licenciado sob a licença GNU GPL v3. TeamLab combina um conjunto de ferramentas de produtividade que facilitam a comunicação interna das empresas e está disponível em 6 línguas.

Como fazer o registo no TeamLab

Para fazer o registo neste gerenciador de projetos é muito fácil, no vídeo em baixo aprenda a registar-se no TeamLab.

Funcionalidades do TeamLab

Este software online por ser grátis (para já) está bastante completo com várias funcionalidades tais como:

  • Gestão de Projetos – Construir equipes e atribuir tarefas. Marcar etapas do projeto, controlar a actividade desse mesmo projeto e gerar relatórios.
  • Colaboração em equipa – Criar posts em blogs e fóruns, ver detalhes do funcionário. Partilhar fotos, bookmarks e páginas wiki isto tudo dentro do TeamLab.
  • Gestão de Documentos – Criar, editar, guardar e partilhar documentos diretamente no projeto TeamLab. Importar documentos Word, Google Docs, Zoho, Box.net. Integrar documentos em módulos do projeto.
  • Calendário – Organize o seu horário de trabalho pessoal e colectivo. Definir reuniões, briefings organizar, coordenar as actividades da equipa. Acompanhe os acontecimentos passados, actuais e futuros.
  • CRM – Gerir as relações com os clientes directamente no seu portal. Use o sistema multi-funcional para construir uma interacção  mais eficiente com os clientes.
  • Versão para Telemóvel – Gerenciar projetos de Android ou iOS por telefone móvel. Acompanhar e participar de actividades da equipa em movimento. Acessar os documentos e fazer anotações, independentemente da localização.
  • Gestão de Email – Enviar, receber e organizar mensagens de correio electrónico dentro da sua conta TeamLab. Filtrar mensagens de acordo com suas próprias marcas.

 

Conclusão

Para quem tem projectos na Internet como sites e blogs e queremos implementar estratégias de SEO ou um plano de Web Marketing ou Estratégias nas redes sociais o TeamLab é perfeito para gerenciar todos esses planos onde podemos colocar as datas de inicio e do fim de cada projeto. Deste modo não há falhas de tempo e de tarefas! Esta ferramenta é um bom exemplo da chamada Web 2.0 e de trabalhar na nuvem – Computação na Nuvem ou Cloud Computing.

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

SEOprofiler – Ferramenta de análise de SEO

Neste artigo vou partilhar uma ferramenta de análise de SEO que já testei e utilizo, ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *