Skip to content

Social Media Day 2014

socialmediadayHoje dia 30 de Junho’14 é a celebração em todo o mundo do dia mundial das redes sociais. Tudo começou em 2010 quando o grande portal da internet; Mashable lançou o evento, como uma forma de reconhecer a revolução digital que vai acontecendo diante dos nossos olhos.

A cada ano, milhares de pessoas organizam-se em centenas de meetups por todo o mundo. Da Austrália às Filipinas, Sri Lanka, Marrocos, etc, vários países reúnem-se no dia 30 de junho para participar deste movimento global.

Este ano, uma vez mais Mashable convida todo o mundo a juntar-se e comemorar o Social Media Day 2014.

Em Portugal não é exceção e mais uma vez será feita a comemoração. Podem consultar aqui todo o programa. Em relação à comemoração deste dia em Portugal em anos anteriores podem ver mais em baixo;

A realidade está a mudar…

Quando falamos de redes sociais é inevitável falarmos do Facebook por motivos óbvios. Mas nem tudo o que parece é! Ou seja, nem tudo o que vemos corresponde à realidade. Tudo o que é colocado nas redes sociais como estado de espírito e que tudo corre bem, é aqui que por vezes está o erro.

Se pensarem bem, ninguém(quase ninguém) coloca imagens pessoais no Facebook quando estão a passar por um mau momento, são sempre imagens de momentos espetaculares e que transparece que tudo corre às mil maravilhas…

No entanto, nem sempre é assim! O diretor de cinema Shaun Highton criou uma curta-metragem com o título What’s on your mind? onde coloca tudo isto em causa. Esta curta mostra-nos o outro lado das redes sociais colocando em causa o que se partilha…

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.