Skip to content

SMDay Portugal 2011 – Opinião



O evento Social Media Day Portugal 2011 foi muito superior ao do ano passado em tudo! A organização, mais concretamente Pedro Caramez esteve em alto nível. Eu pessoalmente dei uma pequena ajuda na organização desta comemoração que aconteceu mais uma vez no Porto no parque de exposições EXPONOR.

Em relação ao evento propriamente dito, como eu estive na organização nem sempre podia estar a assistir às conferências, que estavam divididas por 3 palcos. Um dos palcos estava localizado numa zona exterior ao ar livre e onde os oradores tinham apenas 5 minutos para falar do que quiserem sobre o tema redes sociais. Esta área achei bastante interessante e onde constatei casos de sucesso nas redes sociais. Já no palco 2 estavam os oradores convidados que falavam das suas empresas nas redes socias, vantagens e desvantagens. Também com intervenções muito interessantes.

Já no palco principal estavam os oradores mais “importantes” deste evento, alguns deles conhecidos da TV em Portugal como por exemplo o Nilton que pôs toda a plateia sempre bem disposta! Quero também referir que não havia tempo a perder, com 3 palcos em simultâneo e com temas sempre muito interessantes as 3h e meia de duração deste evento foi uma correria entre todos os espaços para apanhar as ideias que mais nos interessavam. Em geral falou-se muito do Facebook e também das questões éticas nas redes socias.

Além da transmissão em directo na Internet deste evento do palco principal, entre as 19h e as 20h o programa de rádio da Antena3 – Prova Oral fez várias ligações ao evento para falar com alguns oradores que estavam presentes no evento. Oiçam aqui o streaming do programa de rádio.

Numa zona onde estavam empresas a demonstrar os seus produtos e serviços estava também uma empresa de produtos regionais portugueses onde deliciaram todos os que estiveram presentes! O networking entre os  participantes era constante.

Para terminar, na minha opinião este evento superou todas as expectativas e para o próximo ano o nível de exigência e qualidade vai aumentar! Vejam algumas fotos que publiquei na minha conta Flickr e também no Facebook.

Um obrigado especial ao Pedro Caramez por todo o empenho desta comemoração.

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.