Home / SEO / SEO: White Hat vs Black Hat

SEO: White Hat vs Black Hat



Já escrevi aqui no blog Mais WebMarketing sobre o que não se deve fazer em SEO, mas no artigo de hoje vou partilhar um infográfico onde podemos ver 6 regras de White Hat SEO e Black Hat SEO.

White Hat SEO é quando utilizamos técnicas aprovadas pelas directrizes dos motores de busca e que trazem a curto ou médio prazo bons resultados para o posicionamento nos resultados dos motores de busca. Talvez porque os resultados demoram a surgir com estas técnicas há quem siga por outro caminho, o Black Hat SEO.

Black Hat SEO é quando utilizamos técnicas que os motores de busca não toleram. Por exemplo esconder palavras-chave por todo o site. Normalmente quem utiliza estas técnicas acabam por ser “apanhados” e penalizados e até em alguns casos banidos dos motores de busca, o Google com a sua política da qualidade de conteúdos está cada vez mais atento a este tipo de técnicas. Portanto cabe a cada um escolher o caminho que quer para a utilização de estratégias de SEO.

 

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

SEO onpage

SEO on-page: como criar uma página perfeita(2016)

Para quem escreve conteúdos, deverá ter sempre em conta uma boa optimização. Porque os textos ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *