Skip to content

SEO: White Hat vs Black Hat



Já escrevi aqui no blog Mais WebMarketing sobre o que não se deve fazer em SEO, mas no artigo de hoje vou partilhar um infográfico onde podemos ver 6 regras de White Hat SEO e Black Hat SEO.

White Hat SEO é quando utilizamos técnicas aprovadas pelas directrizes dos motores de busca e que trazem a curto ou médio prazo bons resultados para o posicionamento nos resultados dos motores de busca. Talvez porque os resultados demoram a surgir com estas técnicas há quem siga por outro caminho, o Black Hat SEO.

Black Hat SEO é quando utilizamos técnicas que os motores de busca não toleram. Por exemplo esconder palavras-chave por todo o site. Normalmente quem utiliza estas técnicas acabam por ser “apanhados” e penalizados e até em alguns casos banidos dos motores de busca, o Google com a sua política da qualidade de conteúdos está cada vez mais atento a este tipo de técnicas. Portanto cabe a cada um escolher o caminho que quer para a utilização de estratégias de SEO.

Infografía White hat VS. Black hat
Infografía por Attachmedia

 

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.