SEO – Bom, Mau, Razoável!

As técnicas de SEO a utilizar em sites/blogs são imensas e estão sempre a sofrer alterações a toda a hora. Nunca é demais apresentar estudos produzidos por empresas onde apresentam através das suas experiências dados muito importantes sobre técnicas de SEO.

No artigo de hoje vou partilhar um infográfico onde uma prestigiada empresa de SEO do mundo apresenta um estudo onde explica algumas técnicas que se utiliza. Essas técnicas podem ser boas e com influência nos motores de busca, podem ser razoáveis onde praticamente não faz grande efeito e depois há as técnicas más que influenciam negativamente o posicionamento.

A empresa que elaborou este infográfico é a conhecida SEObook.com, para quem trabalha em SEO conhece perfeitamente o trabalho e os estudos que esta empresa faz. Recomendo vivamente a análise do infográfico.



SEO strategies

By SEO Book

Palavras-Chave , , ,

Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketinig, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

2 Responses so far.

  1. Pela primeira vez vou comentar em um site de SEO.Meu querido sua matéria é excelente.Tinha essa desconfiança a tempo,pois quando lançei meu site não tinha google analitics instalado no mesmo.fiquei com medo de afetar em alguma coisa como no posicionamento,pois tinha um site anterior ao atual que depois que instalei o google analitcs percebi que o mesmo que aparecia bem posicionado despencou para baixo como uma pedra ao mar.No site atual instalei novamente o código do analitcs e percebi novamente que ele afeta,ou melhor decide em qual posição você deve estar.isso tá na cara,ele não serve apenas para dar referencias de onde vem o nosso tráfego ou coisa do gênero,mas também para decidir qual site deve estar em primeiro,segundo,terceiro e assim por diante.Isso se torna bem óbvio quando analizamos que o google leva em conta para ranquear um site O número de visitas,os Backlinks de qualidade,tráfego social,conteúdo e outros detalhes.Mas para o Google saber de tudo isso ai ele necessita de informações precisas do site e é exatamente isso que o analitcs faz,colhe informações e essas informações são processadas pelo seu algoritimo para definir os sites mais relevantes para certa pesquisa.Sem o google analitcs não tem como o google saber tudo sobre o site,os detalhes que ele processa para ranquear um site.Outro que suspeitei também é o Google Webmaster Tols este é muito suspeito e tenho quase certeza que são os principais causadores de queda de posicionamento ou ranqueamento de um site.

    • Miguel Brandão diz:

      Oi Antonio. Muito obrigado pelo seu comentário aqui no meu blog.
      De fato começo a concordar com tudo o que refere sobre este tema do Google.
      Acho que o Analytics ajuda o Google a tomar decisões nos posicionamentos e na recolha de dados!
      Mas enfim… É o que temos, mas podemos sempre instalar outro tipo de Analytics.

      Abraço.