Home / Web Marketing / Semana de Infográficos – Como sobreviver quando o seu Blog está em “baixo”

Semana de Infográficos – Como sobreviver quando o seu Blog está em “baixo”



Continuando esta serie de infográficos, hoje vou partilhar informações muito úteis e que acontece a quase todos ou mesmo a todos que têm páginas web. Quando o nosso Blog/site está em baixo! Ou seja, por vários motivos, por vezes o nosso projecto na Internet não está acessível para os utilizadores e aí estamos a perder novos visitantes, e a perder potenciais negócios/lucros. Este infográfico foi elaborado pela KISSmetrics.

 

O que fazer quando o seu Blog/site vai abaixo!

  1. Confirme se o seu Blog/Site tem ficado em baixo. Verifique se o problema não é do seu navegador ou da ligação  à Internet. Para ter a certeza, faça o teste em outros computadores diferentes.
  2. Tentar determinar a causa. Tente identificar o  porquê dessa paralisação. Erro de programação? problema de DNS? Domínio que expirou? Relacionados ao hardware?
  3. Contacte a empresa de alojamento ou suporte de TI. Veja se consegue ajuda com a empresa de alojamento, sobre esse problema.
  4. Notificar os utilizadores  sobre a paralisação. Utilize as redes sociais, e-mail etc… Não deixe os seus visitantes no escuro.  Se a interrupção é planeada, envie um e-mail com antecedência permitindo que os utilizadores  a par da data e a duração da interrupção.
  5. Verifique regularmente com a empresa de alojamento se estão a tomar atitudes para evitar ou resolver o seu problema. Cooperar com eles se precisarem de ajuda para encontrar informações sobre o seu Blog/Site. Obter uma estimativa de quanto tempo irá demorar para o problema ser resolvido.
  6. Mantenha-se calmo. Não é o fim do mundo. Downtime acontece a todos! Ficar calmo e tentar nã0 chatear muito e tendo confiança na empresa de alojamento leva à resolução mais rápida. Até porque de certeza eles não querem perder clientes!

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

spam-no-analytics

Como evitar visitas indesejadas no Google Analytics

Para qualquer negócio online, nos dias de hoje, é fundamental saber o que se passa ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *