Skip to content

Sabe onde estão localizados os seus seguidores do Twitter?



No artigo de hoje, vou partilhar uma aplicação interactiva onde podemos ver os nossos seguidores do Twitter num mapa mundial. Já partilhei aqui no blog Mais WebMarketing uma ferramenta onde podemos criar um infográfico com os dados da nossa conta do Twitter. Esta ferramenta pode ajudar-nos visualmente a perceber qual o impacto que as mensagens de 140 caracteres enviadas tem pelos quatro cantos do planeta, ou apenas na sua cidade.

Para ter acesso aos dados, basta fazer o login do perfil no Twitter e autorizar a interacção da conta com o aplicativo. A partir daí, o TweepsMap localiza e pontua, com um pássaro como símbolo da rede social, qual a percentagem de seguidores do perfil em questão, sendo possível visualizar os dados distribuídos por cidade, estado e país.

Esta aplicação poderá ser muito útil para percebermos quem nos segue e termos uma visão mais alargada dos seguidores da nossa conta do Twitter. Podemos ainda utilizar um widget para colocar no nossos site/blog com os seguidores da nossa conta do Twitter pelo mundo, região ou cidade.


Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.