Skip to content

Redes Sociais, são seguras?



No final do ano passado, 43% de todos os utilizadores  das redes sociais tinham sido “atacados” por  phishing. Phishing é o termo usado para o acto de enganar alguém para fornecer os seus dados de login, a fim de recolher e explorar informações pessoais. Já escrevi aqui no blog Mais Web Marketing um artigo sobre quais são as redes sociais mais seguras onde poderá ter que ter mais atenção em alguns sites de redes sociais. Mas como é que você pode evitar e não ser atacado nos sites de redes sociais? A empresa ZoneAlarm criou um infográfico onde podemos perceber como o phishing é aplicado nas redes sociais e como devemos proceder para evitar este tipo de ataques.

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.