Home / Redes Sociais / Redes Sociais, Google, Pinterest e Twitter [vídeos]

Redes Sociais, Google, Pinterest e Twitter [vídeos]

Neste artigo resolvi apresentar conteúdos de forma diferente, onde escolhi 3 vídeos e 1 infográfico sobre alguns temas muito em voga actualmente. Vou partilhar um infográfico complementando com um vídeo sobre a “batalha” entre as redes sociais e as pesquisas efectuadas nos motores de busca. Qual delas é vai “ganhar” esta “batalha” numa estratégia de marketing online. Já os 2 vídeos restantes serão sobre:

  1. Guia de marketing para o Pinterest
  2. As tendências no Twitter

A batalha do Social vs Pesquisas

Vamos assistir ao combate entre estes dois titãs do marketing online que vão lutar para o orçamento de marketing em 2012. As redes socias e o marketing de busca estão cada vez mais e mais integrados no marketing digital como já se percebe com a geração de leads, construindo o conhecimento da marca, aumentando a visibilidade local, e maximizando a interactividade. Enquanto eles continuam a provar o seu valor como um par potente, o social e as pesquisas, cada um tem os seus atributos únicos e muitas vezes ofuscam-se um ao outro em relação a certas actividades on-line. No vídeo em baixo e no infográfico vamos poder ver essas diferenças entre ambos e perceber que os dois em conjunto são necessários.



Para quem quiser, podem activar as legendas do vídeo em Pt-Br é só clicar no botão CC e escolher o idioma.

 

Guia para Marketing do Pinterest

Pinterest, é uma rede social que permite aos utilizadores postar e partilhar as imagens encontradas na Web, “prendendo-as” aos pinboards virtuais. As imagens podem ter uma variedade de categorias, moda, artesanato, culinária, decoração, fitness, e muito mais. Os utilizadores podem seguir as pinboards de amigos e marcas para inspiração e “Repin” as imagens nos seus próprios pinboards.

O Pinterest está rapidamente a tornar-se o site de rede social com mais crescimento de utilizadores, baseado na sua enorme popularidade com as mulheres, bem como o seu potencial ilimitado como ferramenta de marketing para as empresas. “Pins” podem ajudar as empresas a promoverem os seus produtos, desenvolver as suas personalidades da marca, conduzir o tráfego de referência para os seus sites, e ganhar a exposição entre a comunidade Pinterest. Neste vídeo, vamos poder ver os factos, números, e os resultados do seu popular “Pin pra vencer”.

 

Alguns dados sobre o Twitter

O Twitter dispensa apresentações, mas é a rede social onde o idioma Português já é a 3ª língua mais utilizada dos utilizadores (obrigado Brasil, porque em Portugal o Twitter ainda é muito pouco utilizado!). Neste vídeo vamos poder ver um estudo dos utilizadores do Twitter para ver como usam este serviço, o que eles usam para, como eles encontram seguidores e pessoas a seguir, etc…

 

 

Twitter Day in a Life

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

Pokémon GO – A nova loucura!

De repente, neste mês de Julho todo mundo começou a falar de um novo jogo ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *