Home / Google Adwords / A rede de display do Google. O que é e como funciona

A rede de display do Google. O que é e como funciona

A Rede de Display do Google é um conjunto de websites parceiros que apresentam anúncios do adwords. Esses parceiros usam o Adsense nos seus sites. O Adsense por sua vez é um programa de afiliados gratuito do Google que permite aos editores desses de websites ganharem dinheiro com a exibição dos anúncios Adwords do Google.

Por todo o mundo existem milhões de sites afiliados do Google, na qual, portanto, aparece este tipo de publicidade, com a vantagem de que, quando muitos sites especializados num determinado tema, a orientação que podemos fazer para nichos de mercado é muito mais certa do que quando fazemos apenas uma campanha de Adwords na rede de pesquisa. Portanto a rede de display do Google é mais uma opção das campanhas de Adwords além do respectivo motor de busca.

Como saber quais os websites que pertencem à rede de display

Para encontrar os websites que fazem parte da rede de display do Google é possível usando o adplanner e também a ferramenta de canais. Saiba aqui como utilizar a ferramenta de canais.

A rede display inclui o YouTube, websites proprietários do Google tais como Google Finance, Gmail, Google Maps, Blogger, bem como mais de um milhão de parceiros com sites da web, de vídeo, de jogos, telemóveis, etc. A rede de display do Google oferece todos os formatos de anúncio – de texto, gráfico, rich media e em vídeo – o que permite aos anunciantes usar a sua criatividade e conquistar consumidores em toda a web.

Mas nas campanhas Adwords é bem verdade que o CTR (cliques por impressões de anúncios) é muito menor quando se utiliza a rede de display do que quando usamos a rede de pesquisa, mas temos de considerar objectivos diferentes em cada caso. Geralmente trabalham melhor os anúncios da rede de display destinados para o branding do que para captar cliques. Um aspecto importante a considerar, e aconselhável é criar campanhas diferentes para a rede de display e para a rede de pesquisa.


O que é a rede de display do Google



Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

dicas marketing digital para lojas online

Dicas de marketing digital para a sua loja virtual

Neste artigo vou partilhar com você algumas dicas e estratégias que deve implementar no seu ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *