Skip to content

A rede de display do Google. O que é e como funciona

A Rede de Display do Google é um conjunto de websites parceiros que apresentam anúncios do adwords. Esses parceiros usam o Adsense nos seus sites. O Adsense por sua vez é um programa de afiliados gratuito do Google que permite aos editores desses de websites ganharem dinheiro com a exibição dos anúncios Adwords do Google.

Por todo o mundo existem milhões de sites afiliados do Google, na qual, portanto, aparece este tipo de publicidade, com a vantagem de que, quando muitos sites especializados num determinado tema, a orientação que podemos fazer para nichos de mercado é muito mais certa do que quando fazemos apenas uma campanha de Adwords na rede de pesquisa. Portanto a rede de display do Google é mais uma opção das campanhas de Adwords além do respectivo motor de busca.

Como saber quais os websites que pertencem à rede de display

Para encontrar os websites que fazem parte da rede de display do Google é possível usando o adplanner e também a ferramenta de canais. Saiba aqui como utilizar a ferramenta de canais.

A rede display inclui o YouTube, websites proprietários do Google tais como Google Finance, Gmail, Google Maps, Blogger, bem como mais de um milhão de parceiros com sites da web, de vídeo, de jogos, telemóveis, etc. A rede de display do Google oferece todos os formatos de anúncio – de texto, gráfico, rich media e em vídeo – o que permite aos anunciantes usar a sua criatividade e conquistar consumidores em toda a web.

Mas nas campanhas Adwords é bem verdade que o CTR (cliques por impressões de anúncios) é muito menor quando se utiliza a rede de display do que quando usamos a rede de pesquisa, mas temos de considerar objectivos diferentes em cada caso. Geralmente trabalham melhor os anúncios da rede de display destinados para o branding do que para captar cliques. Um aspecto importante a considerar, e aconselhável é criar campanhas diferentes para a rede de display e para a rede de pesquisa.


O que é a rede de display do Google



Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.