Skip to content

Qwiki – enciclopédia interactiva


Qwiki – O novo “motor de busca” que nasce para todos em Janeiro de 2011 permite pesquisar na Internet conteúdos que são apresentados ao utilizador em forma de  apresentações incluindo vídeos criados de forma automática pelo próprio sistema inteligente do Qwiki. Além disto os resultados são apresentados com uma voz do sistema a descrever os detalhes ao mesmo tempo que vemos imagens e vídeos.

O Qwiki, uma nova empresa de “experiência de informação”, recebeu US$ 8 milhões de investidores individuais liderados pelo brasileiro Eduardo Saverin, onde também tem negócios com o Facebook.

A empresa, que fez a sua estreia em Setembro de 2010, actua como uma enciclopédia interactiva, que conta histórias em vez de trazer apenas resultados de busca. “Somos os primeiros a transformar informação em experiência, e acreditamos que só porque os dados são armazenados por máquinas não significa que eles devem ser apresentados como uma lista legível pelas máquinas”, diz a definição oficial da companhia no site oficial.

Penso que não será o verdadeiro concorrente do Google, mas vai dar muito que falar!

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.