Skip to content

Quando é que deve postar no Facebook e no Twitter?



Pois é, nas redes sociais grande parte das vezes postamos conteúdos sem pensar se vamos conseguir reacções dos nossos fãs e seguidores. Qual é a melhor altura do dia para enviar Tweets e postar no Facebook? Alguma vez já pensaram nisso? Segundo um estudo da empresa http://argylesocial.com que elaborou um infográfico com esses dados, os negócios B2B e B2C têm horas e alturas da semana diferentes em que devemos postar conteúdos nas redes sociais.

Nas empresas B2C o nível de engajamento/interacção no Facebook entre os posts que colocamos no mural e os nossos fãs é muito superior do que durante a semana, mais de 32%.

Já nos negócios B2B o nível de engajamento/interacção no Facebook entre os posts que colocamos no mural e os nossos fãs deverá ser efectuado durante a semana de trabalho, embora a percentagem seja um pouco reduzido, mas deverá ser feita logo pela manhã à segunda-feira ou melhor ainda à sexta-feira também pela manhã segundo nos diz este estudo.

Este estudo poderá ajudar-nos a ter uma melhor visão de como devemos postar nas redes sociais, criar rotinas, mas recomendo que façam os vossos próprios testes nas redes que estão presentes. Com este infográfico será um ponto de partida para criarem o vosso próprio estudo e a partir daí tirar todos os benefícios das Redes Sociais em proveito do vosso negócio seja ele B2C, B2B.

Data-driven social media marketing from Argyle Social

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.