Skip to content

Quais são as Redes Sociais mais seguras?



Quando queremos entrar nas redes sociais quase sempre não prestamos atenção quanto a questões de segurança.  Tentar descobrir o que as configurações de privacidade que cada uma dessas redes têm, ou não tem, pode ser ainda mais complicado. A empresa Zone Alarm classificou oito dos mais populares sites de redes sociais de acordo com a sua privacidade e foca alguns dos mais famosos ataques de segurança desde 2010. O infográfico apresenta-nos esses dados para quando pensamos em estratégias em redes sociais temos de estar também atentos quanto à sua segurança.

Ainda à pouco tempo descobri na Internet vídeos tutoriais de como entrar em contas do Facebook em locais com Internet Wi-Fi gratuita! É muito simples e qualquer pessoa pode fazê-lo, agora imaginem o perigo que “anda por aí à solta. Como tudo na Internet e nas tecnologias há sempre um risco a correr! Agora cabe-nos separar e estar sempre  atentos a tudo!

Antes de finalizar este artigo gostaria de deixar aqui um vídeo que encontrei no Youtube sobre procedimentos a ter em conta para quem utiliza a Internet. É um vídeo promocional da Toshiba onde recomenda o uso de um anti-vírus. Apenas quero informar que recomendo este vídeo, não pelas marcas que aí vão encontrar mas  sim pelos alertas que nesse vídeo fazem.


Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.