Skip to content

Quais os setores de atividade mais ativos nas comunidades do Facebook – por Socialbakers

Mais um estudo exclusivo da SocialBakers aqui no blog Mais WebMarketing. Como já devem saber, para quem ainda não sabe este projeto é blogger partner da SocialBakers para Portugal.

A equipa da Socialbakers, estava curiosa para ver quais eram os setores de actividade com as comunidades mais fortes, participativas e com mais fãs no Facebook.

A partir daqui foi só medir o número total de interações dos fãs com os grupos onde estes estavam presentes  para determinar exatamente como estavam envolvidos.

Outros estudos da SocialBakers:

Os resultados estão aqui: moda, automóveis, indústrias e comércio eletrônico têm as comunidades mais fortes, respectivamente, em termos de interações totais.

No entanto, se considerar as ações de mensagens dos fãs, o grande consumo, sem fins lucrativos, e as indústrias ligadas a viagens assumem a liderança. Este é, provavelmente, devido às férias de verão quando as viagens atingem o seu pico e os fãs querem compartilhar as suas experiências com os outros. No infográfico em baixo podem-se ver as comunidades com mais ação durante este período do ano.


Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.