Mais um estudo exclusivo da SocialBakers aqui no blog Mais WebMarketing. Como já devem saber, para quem ainda não sabe este projeto é blogger partner da SocialBakers para Portugal.
A equipa da Socialbakers, estava curiosa para ver quais eram os setores de actividade com as comunidades mais fortes, participativas e com mais fãs no Facebook.
A partir daqui foi só medir o número total de interações dos fãs com os grupos onde estes estavam presentes para determinar exatamente como estavam envolvidos.
Outros estudos da SocialBakers:
- A utilização das redes sociais como apoio ao cliente
- Quais as redes sociais mais utilizadas para partilhar vídeos no Twitter
Os resultados estão aqui: moda, automóveis, indústrias e comércio eletrônico têm as comunidades mais fortes, respectivamente, em termos de interações totais.
No entanto, se considerar as ações de mensagens dos fãs, o grande consumo, sem fins lucrativos, e as indústrias ligadas a viagens assumem a liderança. Este é, provavelmente, devido às férias de verão quando as viagens atingem o seu pico e os fãs querem compartilhar as suas experiências com os outros. No infográfico em baixo podem-se ver as comunidades com mais ação durante este período do ano.
