Skip to content

Quais as Redes Sociais mais importantes no Brasil

Como o Brasil neste momento é um mercado em franco crescimento, e a Internet também não é excepção e por isso resolvi fazer uma pequena análise de quais as redes sociais que estão em crescimento em todo o mercado brasileiro. Para criar este artigo e esta análise fiz a pesquisa e comparação em dois websites de referência web: o Google Trends e a empresa StatCounter. Escolhi as seguintes datas; entre Janeiro de 2012 e Abril de 2013.

Google Trends é uma ferramenta do Google que mostra os termos com mais procura/populares  em determinada data. Esta ferramenta apresenta gráficos com a freqüência em que um termo particular é procurado em várias regiões do mundo, e em vários idiomas. O eixo horizontal do gráfico representa o tempo, e o vertical é com que frequência é procurado um termo, globalmente ou por país.

StatCounter – é uma ferramenta de análise de tráfego web que está online desde 1999. As estatísticas efectuadas por esta empresa são diretamente derivadas de acessos com mais de 3 milhões de sites que utilizam a StatCounter, totalizando mais de 15 biliões de acessos por mês. É um software gratuito para os dados mais básicos, tendo contas premium para quem quiser saber mais a fundo toda a informação dos visitantes ao seu website.

REDES SOCIAIS NO BRASIL

 

Source: StatCounter Global Stats – Social Media Market Share


 
Não é surpresa nenhuma a liderança destacada do Facebook e de seguida o Youtube como sendo a segunda “rede social” ficando o Twitter na 3ª posição. Gostaria de destacar a grande queda cada vez maior do Orkut, que já foi a primeira rede social no Brasil.

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.