Skip to content

Profecias para 2016

[ads1]Como estamos a chegar a mais um final de ano, já começa a ser normal vermos várias notícias, artigos na web, na TV muitas opiniões e muita futurologia sobre todo o tipo de assuntos. Normalmente eu não gosto de fazer futurologia, mas sim pensar o que foi feito e tentar fazer melhor no ano seguinte. Agora, tentar opinar sobre as tendências do digital para um novo ano é sempre arriscado! E porquê? Porque quase todos os meses há novidades no mundo digital e por isso estas áreas estão numa constante evolução e alteração!

No ano passado, no último dia do ano de 2014 não fiz qualquer profecia sobre o ano novo que iria entrar – 2015. Fiz um artigo apenas com a evolução do SEO até aquele ano. Estar a opinar de coisas que podem levar em erro os meus leitores daqui do blog e até a mim próprio, acho que não vale a pena. No entanto se me convidarem, até posso dar alguma opinião.

As profecias de Nostradamus

nostradamusSegundo este artigo que publicado no dia 29 de Dezembro´15, diz que Nostradamus profetizou para 2016 uma grande guerra e a morte dos ricos!

Será que devemos mesmo acreditar nas profecias deste ou até de outros senhores que escreveram coisas no passado e que segundo dizem, acertaram?? Sinceramente eu não levo muito a sério, mas no entanto fico sempre a pensar um pouco… E se de facto acontecer mesmo?

Quem não se lembra das profecias dos Maias? Escreveram que o mundo iria acabar em 2012! O que é certo é que nada aconteceu e ainda bem!

E você acredita em profecias?

Eu penso que não… No que toca ao Marketing Digital, acho que ninguém leva muito a serio opiniões e futurologia quando se fala de Digital. Mesmo algumas referências deste mercado quando dão a sua opinião, devemos ficar sempre reticentes sobre essas profecias…

Na minha opinião esta questão já é quase “moda“, ou seja, na transição de cada ano civil fica sempre bem dar opinião das tendências.

Agora, o que eu acho interessante é o que as grandes empresas da web fazem no final de cada ano: uma revisão dos melhores conteúdos e do que se passou nesse ano.

As revisões do ano 2015 feitas por:

O ano de 2015 em pesquisa - Google Trends


 

Facebook-retrospetiva de 2015


 



 

Retrospetiva do ano 2015 Behance


retrospetiva do ano 2015 - Tumblr

E assim poderia continuar a colocar mais retrospectivas de 2015 de vários outras plataformas web que produziram um ano em revista sobre os assuntos/temas mais badalados pelos seus utilizadores, dentro da sua plataforma. Aqui neste artigo apenas partilhei as reviews de algumas das mais conhecidas plataformas de Redes Sociais. Portanto, agora é com você escolher aquela que mais gosta ou lhe desperta a curiosidade.

Desejo-lhe que 2016 seja muito superior a 2015![ads2]

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.