Home / Web / Portugal não é lixo!

Portugal não é lixo!



Desta vez, o meu post não vai ser sobre web marketing mas sim, sobre o que se tem passado na Europa e mais concretamente em Portugal, é uma longa história do qual vou resumir e tem como o objectivo a divulgação do vídeo realizado por Portugueses como forma de protesto.

Alguns países da União Europeia estão a pedir ajudas financeiras ao FMI mais concretamente, Grécia (já vai na 2ª vez), Irlanda e Portugal. Há outros países Europeus que também estão a correr algum risco de aderir ao FMI, casos de Espanha e Itália. É evidente que as causas disto são várias que agora não interessa porque é um pouco complexo e envolve muita coisa.

Ou seja, tudo isto porque as agências de Rating (todas elas Americanas), vão fazendo avaliações aos países em termos económicos se são capazes de pagar as suas dívidas externas  e depois atribuem notas! Uma agência de Rating já conhecida dos europeus é a Moody´s que é Americana. Para estes senhores americanos é fácil avaliar países em crise e dar-lhe má nota, com isto toda a Europa está em crise e quem vai ganhando com isso? Pois…

Por exemplo; a Grécia neste momento a nota que lhe foi dada é: abaixo de lixo, A Irlanda e Portugal estão na nota: LIXO! Mas afinal estes senhores avaliam desta forma os países? Mas são pessoas que vivem nestes países? Eles são os senhores do mundo? Mas o que é isto? Falo no caso de Portugal, considerado lixo? Não podemos permitir este tipo de nomes, que utilizem escalas numéricas ou outra coisa qualquer, agora LIXO?

Com isto estes senhores desencadearam um mau estar na Europa que já se está a unir cada vez mais, a união europeia já começa a olhar de lado para estas agências de Rating e começam finalmente a perceber que afinal de contas os países não são LIXO! Em Portugal já nasceram vários movimentos(principalmente na Internet) contra a agência de Rating Moodys que deu nota de LIXO a Portugal; já mandaram o site deles abaixo durante vários dias, envio de e-mails em massa como protesto e agora fizeram um vídeo sobre Portugal! POR FAVÔR VISUALIZEM O VÍDEO ATÉ AO FIM. Os Portugueses não são lixo! Nem são os americanos que nos vão “ensinar” seja o que for, embora tenhamos muito a aprender com eles. Não tenho nada contra os americanos, e este post não tem influência de nada nem ninguém nem entidades…

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

25 Dezembro 2014 – Dia de Natal

Olá a todos. Hoje estou a escrever este artigo para vos dar uma prenda do ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *