Home / SEO / Porquê utilizar conteúdos em SEO

Porquê utilizar conteúdos em SEO

Quando pensa numa estratégia de SEO, pensa de imediato em conteúdos? Penso que não, mas deveria. Eu já escrevi alguns artigos sobre a utilização do marketing de conteúdo como uma estratégia de SEO muito importante. Tenho também para download aqui no blog um E-Book onde pode aprender algumas técnicas com conteúdos em SEO.

Matt Cutts já disse por várias vezes que conteúdo de qualidade é a chave para poder posicionar websites nos rankings do Google. Para o Bing, Duane Forrester lembrou também que “todos os sinais do ranking em SEO giram em torno de algum tipo de conteúdo”.

Um infográfico criado pela empresa Brafton.com, SEO explora a forma como o conteúdo é a chave para buscar visibilidade nos motores de busca.


Brafton's Infographic: Why Content for SEO?

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

SEO onpage

SEO on-page: como criar uma página perfeita(2016)

Para quem escreve conteúdos, deverá ter sempre em conta uma boa optimização. Porque os textos ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *