Skip to content

Por dentro do Google (Vídeo)

Neste artigo vou partilhar um vídeo produzido pelo canal de televisão National Geographic em HD onde podemos nos mostra por dentro da empresa Google. Esta produção foi filmada nas instalações do Google China, Russia e no Googleplex em Silicon Valley. São cerca de 45 minutos onde podemos ficar a conhecer mais um pouco desta empresa gigante no mundo da Internet.

Aqui no blog Mais Web Marketing já elaborei vários artigos sobre esta empresa:

 

História do Google



Segundo a wikipédia, o Google começou em janeiro de 1996 como um projeto de pesquisa de Larry Page e Sergey Brin, quando ambos eram estudantes de doutorado na Universidade Stanford, na Califórnia, Estados Unidos.

google-em-1999

Enquanto os motores de busca convencionais exibiam resultados classificados pela contagem de quantas vezes os termos de busca apareciam na primeira página, os dois teorizaram sobre um sistema melhor que analisava as relações entre os sites. Eles chamaram esta nova tecnologia de PageRank, onde a relevância de um site era determinada pelo número de páginas, bem como pela importância dessas páginas, que ligavam de volta para o site original.

Um pequeno motor de busca chamado “RankDex” da IDD Information Services, projetado por Robin Li, desde 1996, já explorava uma estratégia semelhante para pontuação e classificação de páginas. A tecnologia do RankDex seria patenteada e usada mais tarde por Li, quando fundou a Baidu na China…

Poderá ver toda a história do Google aqui.

Vídeo da produção da National Geographic

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.