Home / Google / Pesquisas feitas no Google que são um Terror…

Pesquisas feitas no Google que são um Terror…

Hoje dia 31 de Outubro é o dia de Halloween!  Este é um evento tradicional e cultural, que ocorre principalmente em países de língua inglesa, mas com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como origem as celebrações dos antigos povos Celtas.

Mas o que é que isto tem de interessante no que toca ao Marketing Digital?

Pois então, resolvi fazer alguma pesquisas no Google.com.br sobre alguns temas e assuntos ligados ao Halloween, mas tentei pesquisar alguns termos mesmo “fora do normal” e até diria que nunca pensei que existissem pesquisas no Google por aquilo que encontrei… Medo…

Halloween

Fui então pesquisar; como matar… e as sugestões do Google foram impressionantes e até assustadoras!

As sugestões do Google são baseadas em pesquisas semelhantes que os utilizadores fazem.

Como matar

  • Como matar uma pessoa?!
  • Como matar seu chefe?!

Como é possível existirem pesquisas feitas no Google por estes termos? Não nos podemos esquecer que são pessoas que fazem pesquisas!

Vamos a outra pesquisa:

Como matar uma pessoaAinda no seguimento dos termos anteriores, aqui nesta imagem podemos ver que afinal há pessoas que vão para o Google pesquisar formas de matar pessoas!!!!! Nem sei o que dizer…

Vamos a outra pesquisa:

como fazer macumbaContinuando nos termos “como matar pessoas“, desta vez, comecei por pesquisar; como fazer macumba

E mais uma vez há pesquisas com o objetivo de matar pessoas… Nem sei o que dizer mais…

Mais outra pesquisa:

esconder cadaverAqui, nesta pesquisa, fiquei surpreendido e até incomodado! Com as pesquisas; como esconder um cadaver e violando un cadaver

Nem sei o que dizer sobre isto! Como é possível? Violando un cadaver?

Mas sobre o termo: como esconder um cadaver, reparem nos resultados. Em Espanhol, mas até utilizam o Yahoo perguntas para saberem como esconder um cadaver…

Será mesmo isto possível????!!!! Parece que sim… Nem sei o que dizer!

Outra pesquisa:

suicidAqui o que me incomoda é alguém querer saber ou ver um suicídio ao vivo… Não tenho palavras para falar sobre isto!

Outra pesquisa:

tenho fobiaSobre estes termos, fico curioso a quem tem fobia de morder e a mortos! No entanto devemos respeitar, porque todas as fobias normalmente estão associadas a traumas.

Estes últimos termos de pesquisa são mais descontraídos em relação aos anteriores. Porra, eu até fiquei um pouco apreensivo das pesquisas anteriores…

Conclusão:

O que mais me assusta em tudo isto, é que de facto há pessoas/seres humanos que pesquisam coisas que ninguém pensa que existe. O grande problema aqui são as pessoas, há pessoas para tudo e para o bem e para o mal!

Não é para assustar ninguém neste dia do Halloween, mas o que é certo, é que devemos ter medo e muito medo do ser humano!

Fiquei mesmo impressionado com estes resultados que encontrei no Google!

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

Google Hangouts

O que é um Hangout e como funciona

Os Hangouts do Google são uma ferramenta indispensável para quem trabalha com marketing digital. Pode ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *