Skip to content

Pesquisas feitas no Google que são um Terror…

[ads1]Hoje dia 31 de Outubro é o dia de Halloween!  Este é um evento tradicional e cultural, que ocorre principalmente em países de língua inglesa, mas com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como origem as celebrações dos antigos povos Celtas.

Mas o que é que isto tem de interessante no que toca ao Marketing Digital?

Pois então, resolvi fazer alguma pesquisas no Google.com.br sobre alguns temas e assuntos ligados ao Halloween, mas tentei pesquisar alguns termos mesmo “fora do normal” e até diria que nunca pensei que existissem pesquisas no Google por aquilo que encontrei… Medo…

Halloween

Fui então pesquisar; como matar… e as sugestões do Google foram impressionantes e até assustadoras!

As sugestões do Google são baseadas em pesquisas semelhantes que os utilizadores fazem.

Como matar

  • Como matar uma pessoa?!
  • Como matar seu chefe?!

Como é possível existirem pesquisas feitas no Google por estes termos? Não nos podemos esquecer que são pessoas que fazem pesquisas!

Vamos a outra pesquisa:

Como matar uma pessoaAinda no seguimento dos termos anteriores, aqui nesta imagem podemos ver que afinal há pessoas que vão para o Google pesquisar formas de matar pessoas!!!!! Nem sei o que dizer…

Vamos a outra pesquisa:

como fazer macumbaContinuando nos termos “como matar pessoas“, desta vez, comecei por pesquisar; como fazer macumba

E mais uma vez há pesquisas com o objetivo de matar pessoas… Nem sei o que dizer mais…

Mais outra pesquisa:

esconder cadaverAqui, nesta pesquisa, fiquei surpreendido e até incomodado! Com as pesquisas; como esconder um cadaver e violando un cadaver

Nem sei o que dizer sobre isto! Como é possível? Violando un cadaver?

Mas sobre o termo: como esconder um cadaver, reparem nos resultados. Em Espanhol, mas até utilizam o Yahoo perguntas para saberem como esconder um cadaver…

Será mesmo isto possível????!!!! Parece que sim… Nem sei o que dizer!

Outra pesquisa:

suicidAqui o que me incomoda é alguém querer saber ou ver um suicídio ao vivo… Não tenho palavras para falar sobre isto!

Outra pesquisa:

tenho fobiaSobre estes termos, fico curioso a quem tem fobia de morder e a mortos! No entanto devemos respeitar, porque todas as fobias normalmente estão associadas a traumas.

Estes últimos termos de pesquisa são mais descontraídos em relação aos anteriores. Porra, eu até fiquei um pouco apreensivo das pesquisas anteriores…

Conclusão:

O que mais me assusta em tudo isto, é que de facto há pessoas/seres humanos que pesquisam coisas que ninguém pensa que existe. O grande problema aqui são as pessoas, há pessoas para tudo e para o bem e para o mal!

Não é para assustar ninguém neste dia do Halloween, mas o que é certo, é que devemos ter medo e muito medo do ser humano!

Fiquei mesmo impressionado com estes resultados que encontrei no Google![ads2]

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.