Skip to content

Pesquisas estranhas no Google! Parte 2

Se há artigos em que me dão algum “prazer” é sobre como os utilizadores e neste caso o que pesquisam no Google. Divirto-me imenso com as pesquisas super estranhas icon-smile-o que são feitas no Google e acima de tudo descobre-se cada coisa inacreditável…

Vai fez 1 ano em que publiquei aqui no blog um artigo sobre este assunto, e já na altura
[1 Junho de 2013], descobri que as pessoas faziam pesquisas no Google, no mínimo hilariantes mas ao mesmo tempo preocupantes, a meu ver.

Ver artigo: Curiosidades nas pesquisas do Google

Depois de ler um artigo de uma empresa Australiana de Marketing Digital e que até fizeram um infográfico[ver em baixo] sobre vários termos pesquisados pelos utilizadores no Google. Resolvi então comparar esses termos, se eram também pesquisados no Google.com.br e no Google.pt.

O portal de finanças InfoMoney também achou alguma graça a esta pesquisa feita pela empresa Australiana e elaborou um artigo sobre este assunto, onde reuniu o numero de buscas feitas para essas pesquisas, no Google.com.br, claro! Que do qual partilho em baixo:

  • “Como esconder um corpo?” (1.000 buscas por mês)
  • “Como fugir de um assassino?” (1.900 buscas por mês)
  • “Como fazer meu gato me amar?” (390 buscas por mês)
  • “Lady Gaga é um homem?” (18.100 buscas por mês)
  • “Como chamar um homem para sair?” (14.800 buscas por mês)
  • “Como curar um coração partido?” (9.900 buscas por mês)
  • “Como ter um caso?” (5.400 buscas por mês)
  • “Por que eu me casei?” (40.500 buscas por mês)
  • “Como ganhar na loteria?” (40.500 buscas por mês)
  • “Como eu uso o Google?” (1.000 buscas por mês)
  • “Papai Noel existe?” (60.500 buscas por mês)
  • “Por que homem tem mamilos?” (18.000 buscas por mês)

Diferenças nas pesquisas destes termos no Google.pt e no Google.com.br

pesquisaGoogleBRpesquisaGooglePT


pesquisaGoogleBR2pesquisaGooglePT2


pesquisaGoogleBR3pesquisaGooglePT3Estes foram alguns exemplos que podemos encontrar no Google. Por isso confirma-se que há pesquisas para todos os gostos, idades, mas também algo que nos leva a pensar que de fato há humanos que procuram informação no mínimo muito estranha e que nos leva a pensar se de fato são pesquisas apenas por curiosidade ou para aplicar no dia a dia…

O termo “como esconder um morto/cadáver” é de fato preocupante! Nunca imaginei que existissem pesquisas para este tipo de “coisas estranhas”!

Infográfico

Weird Google Searches Infographic

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.