Skip to content

A performance dos navegadores de Internet

Nas últimas alterações do algoritmo do Google mais conhecido por “Panda” foi a introdução do tempo de abertura e de navegação de blogs/sites. Para quem tem de fazer essa gestão, há muitas ferramentas online de medição de velocidade de carregamento de blogs/sites.

Mas já pensaram na performance dos navegadores de Internet? A principal preocupação é sempre o tempo de resposta dos servidores, mas o navegadores de Internet podem influenciar o tempo de abertura dos blogs/sites. Vou partilhar neste artigo um infográfico onde podemos ver as versões mais recentes dos top 5 principais navegadores de Internet que foram testados em 6 indicadores de desempenho para ver como se comportam uns com os outros. Estes testes apresentam algumas surpresas.



 

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.