Home / Eventos / Participar em eventos para Link Building

Participar em eventos para Link Building



Os eventos são importantes para qualquer pessoa que queira adquirir mais conhecimentos sobre as áreas em que trabalha, a partilha de ideias o networking e também o facto de acrescentar sempre algo mais em termos de conhecimentos assistindo a ideias de outros profissionais e também a novidades das empresas ligadas ao seu sector.

Sempre que tenho disponibilidade participo em eventos, sejam eles seminários, workshops, conferências, feiras, palestras, webinars etc. Primeiro de tudo porque gosto e ao mesmo tempo estou a “evoluir” como profissional da minha área de actuação, conhecemos muitas pessoas pessoalmente mas que já os conhecíamos virtualmente com os seus projectos na Internet. É curioso que só ao fim de dois anos é que conheci pessoalmente o responsável do blog MKT Portugal depois de algumas trocas de ideias entre ambos Online.

 Como utilizar os eventos para Link Building

Como já referi sempre que possível vou a eventos ligados ao Internet Marketing, em primeiro de tudo tento entrar em contacto com a organização para colocar o meu blog como associado ao evento, onde se possível colocam uma referência (link) ao blog e eu no meu blog contribuo para divulgação do evento, nem sempre isto é possível!

Posso dar um exemplo deste “intercâmbio” de divulgação; nos dias 13 e 14 de Outubro vai realizar-se em Lisboa a Feira Ecommarketing 2011 totalmente dedicada ao comércio electrónico e ao marketing digital, entrei em contacto com a organização e propos-lhe a colocação do blog Mais WebMarketing na secção dos blogs associados ao evento. E com isso eu passaria a divulgar esse evento no blog. Como podem ver na imagem em baixo o meu blog está associado ao evento.

Só com esta “parceria” já tive 86 visitantes vindos da página do evento, estes visitantes são altamente qualificados e para o Google este aspecto é MUITO valorizado.

Para além disso no evento Social Media Day Portugal’11 que se realizou no dia 30 de Junho, estive presente na organização e conheci muitos profissionais de web marketing onde fiz muito networking e troquei algumas ideias e até alguns projectos! Nesse dia fui divulgando o que ia acontecendo e inclusive coloquei a transmissão em directo aqui no blog. Obtive muitos Retweets deste evento em directo e para os seguidores do blog constatei que estiveram mais tempo “agarrados” no blog.

Para além disto tudo, com a presença em eventos podemos ficar com todo o registo em imagens, vídeos, apresentações dos oradores, novos conteúdos, etc. Com isto já temos mais conteúdos para acrescentar nas redes sociais e no blog e são conteúdos únicos porque quem não participa nestas acções não pode falar daquilo que não presenciou!

Na minha opinião é só vantagens! Mas voltando ao tema deste artigo, participar em eventos estão a criar link building Online e Offline.

 

 

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

spam-no-analytics

Como evitar visitas indesejadas no Google Analytics

Para qualquer negócio online, nos dias de hoje, é fundamental saber o que se passa ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *