Skip to content

O “Panda” só agora foi lançado fora dos E.U.A.



Durante muito tempo falou-se do Panda(alterações do algoritmo do Google), mas essas alterações/actualizações eram apenas para os motores de busca em língua Inglesa.  Mas só agora é que essas actualizações foram lançadas para outros idiomas como é o caso do Português. Agora sim, temos de ver e analisar o que aconteceu com os nossos sites/blogs no posicionamento nos motores de busca se sofreram alterações!

Segundo o Blog oficial do Google webmaster CentralPor muitos meses, nós estivemos focados em tentar trazer sites de alta qualidade para os utilizadores. No início deste ano, nós lançámos o “Panda” mudança para pesquisas em Inglês em todo o mundo. Hoje vamos continuar esse esforço de trazer para todo o mundo as nossas melhorias nos algoritmos de busca em diferentes idiomas. Os nossos dados mostram que a avaliação científica dessa mudança melhora a nossa qualidade de busca e a resposta ao Panda de usuários tem sido muito positiva.

Portanto aqui temos a prova de que só agora é que vamos ter de verificar estas alterações!

Para a maioria das línguas, esta mudança teve impactos na ordem dos  6-9% de consultas que um utilizador pode perceber. Este é claramente inferior ao lançamento inicial do Panda, que afetou quase 12% das consultas em Inglês para uma notável quantidade.  Estamos a lançar essa mudança para todos os idiomas, exceto chinês, japonês e coreano, onde continuamos a testar melhorias.
Para sites que são afetados por esta mudança algorítmica, temos um post que fornece orientações sobre como as buscas do  Google afectam sites de alta qualidade.

Para mais esclarecimentos consultem o Blog Oficial do Google Webmaster Central.

De momento ainda não senti qualquer alteração nos meus Blogs, mas vou estar atento destas actualizações do PANDA! E vocês já detectaram ou sofreram alterações com estas actualizações do algoritmo do Panda?

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.