Skip to content

Conferência: O E-commerce do Futuro – “Os novos desafios do Comércio Eletrónico”[incluí Podcast]

[ads1]O projeto Facestore promoveu no passado dia 1 de Outubro a Conferência: o E-commerce do Futuro – “Os novos desafios do Comércio Eletrónico”. A iniciativa contou com o apoio promocional da ANJE, na sua sede nacional da associação, no Porto – Portugal. A conferência tinha como “mote” refletir sobre os novos paradigmas do comércio eletrónico no mercado global e as grandes transformações que as redes sociais estão a desencadear nos comportamento dos utilizadores.

Mais do que incentivar à partilha de ideias, esta conferência tinha vários oradores que, através do seu testemunho, deram uma visão sobre o futuro e as novas tendências do comércio electrónico. Conhecer os novos meios de pagamento digitais para Portugal e as mais recentes “buzzwords” (Remarketing, Retargeting, Pixel de Conversão) foram alguns dos benefícios envolvidos no programa da conferência.

Durante a sessão, foram apresentados alguns estudos de caso de pequenos negócios que cresceram com o suporte de redes sociais como o Facebook. A conferência serviu também para apresentar o modelo de negócio da Facestore, empresa lançada com o apoio do ANJE Startup Accelerator que apresenta uma tecnologia capaz de abrir lojas online diretamente nas redes sociais, nomeadamente no Facebook.

Evento da Facestore

Quem organizou o evento

A organização do evento esteve a cargo da empresa Facestore que que foi lançada com o apoio do ANJE Startup Accelerator e apresenta uma tecnologia capaz de abrir lojas online diretamente nas redes sociais, nomeadamente no Facebook.

O projeto combina, numa única plataforma, várias funcionalidades para os negócios de comércio eletrónico. A saber: múltiplas lojas em múltiplos canais, ferramentas de marketing, pagamentos integrados, serviço de faturação automático e suporte ao cliente.

A empresa conta já com 15 mil clientes em diferentes geografias do país, entre os quais se destacam o estilista Miguel Vieira ou o festival Vodafone Paredes de Coura.

PROGRAMA do EVENTO
14h30 – Receção dos convidados
15h00 – O Facebook para Empresas
Paulo Barreto, country manager Facebook Portugal
16h00 – MBWay – A revolução nos meios de Pagamento
Teresa Mesquita, SIBS Forward Payment
16h45 – Coffee Break
17h00 – O Empreendedorismo no Futuro
João Rafael Koehler, presidente da ANJE
17h30 – Sharish Gin – Um caso de Sucesso
António Cuco, CEO Sharish Gin
18h00 – As redes sociais como novos canais de venda
Paulo Solinho Barbosa / Bruna Nunes, Facestore

A minha opinião pessoal

Como eu estive presente neste evento e encontrei alguns amigos, resolvi dar a minha opinião em conjunto com o meu amigo Hélder Pinto(head of digital marketing) da empresa Digital Sapienz.

Em conjunto resolvemos fazer um Podcast para todos aqueles que seguem o aqui o blog e também para quem quiser saber o que se passou de interessante neste evento.

Paulo Barreto - Country Manager Facebook Portugal
Paulo Barreto – Country Manager Facebook Portugal

Neste Podcast, aproveitámos o intervalo para dar a nossa opinião principalmente sobre o palestrante do Facebook(Portugal), porque de fato era o orador(pelo menos para nós) que despertava mais interesse.

Podcast:

Para finalizar, gostaria de agradecer a todos os leitores de Portugal, mas também do Brasil porque perguntam-me muitas vezes se aqui em Portugal existem eventos ligados ao Marketing Digital. Sim, aqui em Portugal existem eventos de Marketing Digital, mas tal como o nosso país, também são muito pequeninos estes eventos. Mas por outro lado temos a sorte de conseguir falar com os palestrantes e até trocar ideias e possíveis negócios.

Evento: QSP Summit 2016

[ads2]

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.