Skip to content

Os 5 maiores erros de SEO – Matt Cutts (Vídeo)

Matt Cutts partilha muitas dicas e informações que são extremamente úteis para quem desenvolve estratégias de SEO. Em mais um vídeo Matt Cutts(@mattcutts) explica quais são os 5 maiores erros que os webmasters cometem em SEO.

São erros muito básicos(guia de SEO do básico ao avançado)  mas que podem marcar toda a diferença, e por isso mesmo devemos ter em conta o que este senhor vai dizendo. Veja o vídeo em baixo e ative as legendas em PT.

Os 5 erros de SEO, por Matt Cutts

Como traduzir as legendas do vídeo:
Como traduzir legendas no Youtube

 Os 5 maiores erros de SEO cometidos pelos webmasters segundo Matt Cutts:

1. Websites/blogs que não estão acessíveis para o Google e principalmente para os utilizadores. Mas também refere que ainda há muitas empresas que não têm um domínio próprio e também muitos websites estão com links quebrados por todo o lado.

2. Não incluir as palavras que os visitantes procuram nas respetivas páginas! Isto quer dizer que devemos ter em atenção a otimização das páginas para determinadas palavras-chave.

3. Não focar-se muito no Link Building. Segundo Matt Cutts acha que o link building deve ser feito de forma natural para dar ao visitante conteúdo extra de qualidade, para além da criação de conteúdos em volta do tema principal do respetivo website que segundo ele, essa será a melhor forma de agradar o visitante. Mas será mesmo?

4. O título e descrição devem constar em todas as páginas. Claro, com texto relacionado com o conteúdo da página.

5. Utilize os recursos do Google e cuidado com softwares que dizem fazer milagres.



Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.