Skip to content

Os 10 maiores países na Internet e o que pesquisam



A Internet agora está a ser amplamente utilizada para todas as necessidades de informação. Esta ferramenta usada para localizar informações na web é cada vez maior. A China é o país mais activo na Internet? Quais são os termos de pesquisa mais utilizados? Onde está o seu país posicionado? No caso de Portugal, como é óbvio não aparece neste estudo, mas o Brasil está representado!

Este infográfico dá-lhe a resposta. A Índia ocupa a quarta posição na utilização da Internet! E em quase todos os países, as consultas de busca incluem termos como facebook, google, youtube e orkut. O que as pessoas pesquisam sobre esses gigantes? De qualquer forma analise este infográfico muito simples de entender os dados.

É interessante ver que as primeiras pesquisas por país variam tanto quanto os países que as compõem neste top 10 dos países na Internet. Estes países têm uma coisa em comum, há pelo menos uma rede social em cada uma das top 5 das pesquisas.

Mas há uma coisa que acho estranho e não entendo, o porquê dos utilizadores já conhecerem o Facebook mas entram sempre por um motor de busca? Podem digitar directamente! Seremos nós utilizadores preguiçosos? É um mistério que provavelmente nunca irá ser resolvido.

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.