Home / SEO / O que é SEO

O que é SEO

SEO – o que é? A cada dia, mais e mais blogs/websites/lojas online estão a optimizar os seus projetos para conseguirem subir nos rankings do Google desse modo ter mais visitas de forma orgânica nos motores de busca.

Search Engine Optimization, ou SEO é um termo muito usado hoje em dia por muitos blogs/Websites e sites de comércio eletrónico. Nos últimos anos e nos próximos, os motores de busca são a ferramenta da Internet mais utilizada para encontrar os conteúdos que eles precisam ou o produto ou informação de que necessitam.

A maioria dos internautas que utilizam os motores de busca, normalmente procuram apenas os primeiros dez resultados de busca na primeira página.

Mesmo na primeira página os primeiros 3 resultados orgânicos é que podem corresponder ao sucesso das técnicas de search engine optimization. De certeza que o rácio será mais elevado de ser clicado quando o seu blog está nesse patamar. O aumento de tráfego nestas posições é bem visível. É essencial trabalhar todos os dias na otimização de cada projeto para não ser ultrapassado pela concorrência.

Então o que é Search Engine Optimization e porque tem que usá-lo no seu blog? A resposta do porque deve utilizar é fácil. É necessário a otimização para os motores de busca para ser o número um no ranking, ou talvez, pelo menos, tentar a melhor posição possível. Com a otimização do seu blog para os motores de busca pode obter o benefício de gerar um grande volume de tráfego e a partir daí pode muito bem começar o seu sucesso.

Na imagem abaixo podem ver as origens de tráfego daqui do blog Mais WebMarketing durante o último mês, onde 78,08% são visitas orgânicas vindas do Google! Por isso as técnicas de SEO são muito importantes para trazer novos visitantes ao blog todos os dias.

O que é SEO

Então, mais uma vez, o que é Search Engine Optimization? Search engine optimization utiliza ferramentas, técnicas, estratégias e métodos para determinado blog/website ficar no topo do ranking nos resultados dos motores de busca. Ficando na primeira página e melhor ainda na metade superior da página, irá garantir que o seu blog irá gerar mais tráfego e também irá reforçar a existência do seu blog e, posteriormente potenciais vendas, contatos, etc.

O search engine optimization requer muito trabalho para ser plenamente realizado. Há muitos aspectos que têm de mudar no seu blog/website ou adicionar para poder ficar bem otimizado e acessível aos motores de busca. Estes irão incluir muita informação sobre as palavras-chave mais populares no que diz respeito ao seu blog no nicho onde está inserido.

Poderá ser necessário reescrever o conteúdo dos seus artigos e páginas do seu blog para que possa obter as palavras-chave certas sem nenhum abuso e de forma o mais natural possível. Existem certas regras e diretrizes a serem seguidas para que o conteúdo do seu blog/website seja propício para os motores de busca.

Tente ajudar com conteúdos muitos úteis para os seus visitantes, tais como; dicas, orientações e métodos. Depois é necessário optimizar esses conteúdos. Para o ajudar leia muitos artigos sobre como optimizar o seu blog para os resultados dos buscadores.

Quanto mais conhecimento e informação você tiver melhor. Isso tudo vai ajudá-lo a obter melhores classificações nos rankings. Tudo isto pode exigir um pouco do seu tempo e esforço, mas os benefícios serão surpreendentes.

Comece hoje mesmo a otimização do seu blog para colher os benefícios a médio prazo. Tudo isso vai resultar em melhor tráfego e mais negócios para além do seu sucesso na Internet.

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

SEO onpage

SEO on-page: como criar uma página perfeita(2016)

Para quem escreve conteúdos, deverá ter sempre em conta uma boa optimização. Porque os textos ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *