Skip to content

O poder do passa palavra Online



Segundo a associação do comércio electrónico e publicidade Interactiva – ACEPI – os consumidores não compram sem primeiro consultarem informações sobre determinados produtos Online. Ainda segundo esta associação ” Se não existir informação online sobre determinada marca é muito provável que os consumidores evitem comprar os seus produtos. Esta é uma das conclusões de um estudo da Initiative, agência de media do Interpublic Group, em que 40% dos inquiridos respondeu neste sentido.”

“Pesquisar informação sobre marcas tornou-se um passatempo para mais de metade dos internautas – 52% dos consumidores entrevistados disseram que procuram dados sobre uma grande variedade de marcas e produtos”, pode ler-se no relatório.

Os resultados do estudo mostram também que mais da metade dos inquiridos afirmam que costumam partilhar informação sobre marcas, via email ou media sociais. Cerca de 40% disse proceder assim para informar outras pessoas, mas para cerca de 25% é apenas uma forma de expressar a sua opinião.

Para quem tem projectos na Internet como Blogs/Sites, lojas Online o passa palavra(Word of Mouth) é muito importante hoje em dia principalmente com a utilização das redes sociais, não basta estar presente é preciso participar!

Dentro disto, vou partilhar aqui um infográfico onde expõe toda esta matéria num estudo feito nos E.U.A. realizado pela empresa seoforidaho.com.

Fontes: seoforidaho.com, acepi.pt

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.