Home / Web Marketing / O poder do passa palavra Online

O poder do passa palavra Online



Segundo a associação do comércio electrónico e publicidade Interactiva – ACEPI – os consumidores não compram sem primeiro consultarem informações sobre determinados produtos Online. Ainda segundo esta associação ” Se não existir informação online sobre determinada marca é muito provável que os consumidores evitem comprar os seus produtos. Esta é uma das conclusões de um estudo da Initiative, agência de media do Interpublic Group, em que 40% dos inquiridos respondeu neste sentido.”

“Pesquisar informação sobre marcas tornou-se um passatempo para mais de metade dos internautas – 52% dos consumidores entrevistados disseram que procuram dados sobre uma grande variedade de marcas e produtos”, pode ler-se no relatório.

Os resultados do estudo mostram também que mais da metade dos inquiridos afirmam que costumam partilhar informação sobre marcas, via email ou media sociais. Cerca de 40% disse proceder assim para informar outras pessoas, mas para cerca de 25% é apenas uma forma de expressar a sua opinião.

Para quem tem projectos na Internet como Blogs/Sites, lojas Online o passa palavra(Word of Mouth) é muito importante hoje em dia principalmente com a utilização das redes sociais, não basta estar presente é preciso participar!

Dentro disto, vou partilhar aqui um infográfico onde expõe toda esta matéria num estudo feito nos E.U.A. realizado pela empresa seoforidaho.com.

Fontes: seoforidaho.com, acepi.pt

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

dicas marketing digital para lojas online

Dicas de marketing digital para a sua loja virtual

Neste artigo vou partilhar com você algumas dicas e estratégias que deve implementar no seu ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *