Home / Redes Sociais / O novo estilo de trabalho devido à Internet

O novo estilo de trabalho devido à Internet



Com o avanço cada vez maior a cada dia que passa da Internet as empresas e os freelancers com novas profissões ligadas aos diversos serviços existentes e negócios por essa Internet fora… Os Blogguers, Marketeers do Digital, o Marketing Online, etc, mudou a maneira de estar e de trabalhar numa empresa. Só para dar um exemplo, o acesso às redes sociais numa empresa tem que ser autorizado e tem-se que confiar naquilo que o profissional está a fazer ao estando ligado no Facebook por exemplo! Os responsáveis das empresas têm de começar a entender e acreditar que o profissional está a trabalhar em beneficio da empresa utilizando os diversos canais de comunicação na Internet!

Este é um tema um pouco controverso e complicado de abordar, embora acho que começa a existir um grande abertura de mentalidades em relação ao trabalhador que está com os headphones e com o Facebook ligado no computador. é evidente que tem que existir regras e resultados mas isso tem que ser implementado na empresa e também alguns pormenores para os trabalhadores “digitais” estarem concentrados e fazerem o seu melhor para a empresa onde trabalham.

Dito isto, partilho aqui um infográfico onde explica tudo isto o que eu disse e ainda mais…

 

Algumas características do novo estilo de trabalho:

  • Telemóvel – sempre ligado e atento.
  • Conectado em Higth Speed – ligados a alta velocidade na Internet, quase sempre melhor daquilo que as empresas proporcionam.
  • Auto-suficiente – ter seu próprio equipamento, que é muitas vezes superior ao que é fornecido pelo seu empregador ou usadas no lugar de (computadores, dispositivos móveis, impressoras, software, etc.)
  • Ampla rede on-line pessoal e profissional – conexões significativas através de redes sociais como o Twitter, Facebook, LinkedIn e que não são apenas colectados e contados, mas alavancados e muitas vezes envolvido em torno de questões sobre determinado assunto da sua área, partilha e absorção de conhecimento em rede.
  • Produtivo – não obcecado com a produtividade em si, mas possui o conceito e aplicá-lo todos os dias com foco em resultados e realizações versus atividades. Está sempre à procura de ferramentas e métodos para melhorar o ritmo diário.
  • Partilha de trabalho e vida pessoal – muitas prioridades tanto trabalho e compromissos com objectivos pessoais ao longo do dia (e noite), combinando a flexibilidade com produtividade global aumentando e contribuindo para ambos.
  • Intelectualmente curioso – constantemente em busca de novas e melhores maneiras de trabalhar através da experiência de novas ferramentas, ouvir os outros, e examinar criticamente o que eles fazem e porque têm de fazê-las.
Fonte: http://gist.com

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

Pokémon GO – A nova loucura!

De repente, neste mês de Julho todo mundo começou a falar de um novo jogo ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *