Home / Web / O futuro do marketing digital entre 2012 e 2015

O futuro do marketing digital entre 2012 e 2015

Estamos quase, quase a entrar em 2012 e já começamos a pensar nos próximos anos que estão pela frente em termos de Marketing Digital. Algumas pesquisas apontam que o investimento em Marketing Digital chegou a 10% no orçamento de marketing das empresas fora dos E.U.A. Existe uma previsão que até 2015 essa percentagem aumente para 90%.

Eu acredito que isso possa acontecer em menos tempo. Nos E.U.A. a aposta no Marketing Digital já é maior do que no Marketing tradicional, portanto a tendência no resto do mundo é seguir aquilo que vai acontecendo na maior economia do mundo.

O grande medo de investir em Marketing Digital

Muitos empresários ainda persistem no mito de que o Marketing Digital pode ser utilizado somente por grandes marcas, de que não trás grandes negócios e que só é desperdício de tempo! Agora mais do que nunca é preciso entender que o marketing digital não é nada mais do que Marketing mas utilizando outro ambiente, neste caso o digital.

No que se refere ao futuro e as tendências do Marketing Digital  de fato o cenário é bastante favorável, porém, precisamos entender que o marketing digital já faz parte do nosso presente.  A necessidade de estar presente nesse meio é cada vez maior, posso afirmar que se tornou obrigatória, nenhuma empresa pode ficar à espera porque a concorrência vai ficando cada vez mais à nossa frente.

O Marketing Digital será útil no futuro?

Para responder a esta questão gostaria de partilhar o vídeo em baixo onde explica exactamente esta questão.

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

spam-no-analytics

Como evitar visitas indesejadas no Google Analytics

Para qualquer negócio online, nos dias de hoje, é fundamental saber o que se passa ...

2 comentários

  1. O marketing deve sempre se adaptar ao novo consumidor, e estamos vivendo uma época onde praticamente o mundo inteiro está conectado via web! O consumidor potencial está na internet, deixou de ser passivo e ele mesmo vai atrás do que precisa/deseja, as empresas que não estão firmes na internet não serão encontradas por ele, dando espaço para a concorrência que está presente. O marketing digital já deixou de ser uma boa opção, hoje é obrigação de qualquer empresa que deseja ir para frente. Abraços.

    • Olá #ArtMix, obrigado pelo seu comentário.
      Concordo plenamente com a sua análise, de facto estamos numa nova era em que o consumidor vai à Internet pesquisar antes de comprar. Por isso se as empresas não estiverem bem posicionadas na Internet que ganha com isso é a concorrência.

      Abraços.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *