Home / Web Marketing / O Bing já está integrado no Facebook

O Bing já está integrado no Facebook



A Microsoft com o seu motor de busca Bing está a reunir a concorrência para competir com o gigante Google. A Yahoo já está a utilizar o Bing como motor de busca nas suas páginas e já está integrada no Bing Webmaster Tools. Além da Yahoo a Microsoft anunciou uma série de alterações para o seu motor de busca Bing. Os novos recursos aprofundam a integração entre a ferramenta e o Facebook.

Se repararem dentro do Facebook quando fazemos uma pesquisa, já tem lá a opção de pesquisa na Web no motor de busca Bing, assim como o Bing já mostra resultados que vêm do Facebook. Quando se faz uma busca no Bing, o utilizador poderá encontrar nos resultados da pesquisa links que os seus amigos já tiveram acesso e curtiram alguma página.

De acordo com o Bing, o curtir do Facebook também vai influenciar nos resultados das buscas. Assim, páginas que tenham muitos “curtir”, aparecerão em posições mais destacadas. A Microsoft com estas parcerias está a tentar “apanhar” o Google, mas na minha opinião está a meter-se em algo que não é a sua praia! Ou seja, para destronar o Google ou aproximar-se sequer, vai ser muito difícil devido há implementação de muitos anos do Google na Internet!

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

spam-no-analytics

Como evitar visitas indesejadas no Google Analytics

Para qualquer negócio online, nos dias de hoje, é fundamental saber o que se passa ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *