Skip to content

O Bing já está integrado no Facebook



A Microsoft com o seu motor de busca Bing está a reunir a concorrência para competir com o gigante Google. A Yahoo já está a utilizar o Bing como motor de busca nas suas páginas e já está integrada no Bing Webmaster Tools. Além da Yahoo a Microsoft anunciou uma série de alterações para o seu motor de busca Bing. Os novos recursos aprofundam a integração entre a ferramenta e o Facebook.

Se repararem dentro do Facebook quando fazemos uma pesquisa, já tem lá a opção de pesquisa na Web no motor de busca Bing, assim como o Bing já mostra resultados que vêm do Facebook. Quando se faz uma busca no Bing, o utilizador poderá encontrar nos resultados da pesquisa links que os seus amigos já tiveram acesso e curtiram alguma página.

De acordo com o Bing, o curtir do Facebook também vai influenciar nos resultados das buscas. Assim, páginas que tenham muitos “curtir”, aparecerão em posições mais destacadas. A Microsoft com estas parcerias está a tentar “apanhar” o Google, mas na minha opinião está a meter-se em algo que não é a sua praia! Ou seja, para destronar o Google ou aproximar-se sequer, vai ser muito difícil devido há implementação de muitos anos do Google na Internet!

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.