Home / Web Marketing / Não abandone os seus projetos online no Verão!

Não abandone os seus projetos online no Verão!

Aqui em Portugal é verão e está muito calor! Esta é a altura do ano em que os empreendedores digitais tendem a relaxar mais um pouco, o que é perfeitamente normal e merecido. O que por vezes vemos websites, blogs, lojas online e outros projetos na Web um pouco “desatualizados”, ou seja, não há publicações com tanta frequência.

Verão em Portugal

Verão em Portugal
Verão em Portugal: cidade de V.N.Gaia

Pois aqui está está o grande problema!

Não do bom tempo mas pelo facto da tendência a relaxar…

A tendência nesta altura do ano é acordar mais tarde, ir até uma esplanada à beira mar, fazer uma praia e assim os dias vão passando e os projetos web também vão ficando mais parados.

Mas não precisa de acontecer isso!

Pode muito bem trabalhar mais um pouco antes das férias e do tempo mais quente e agendar tarefas e automatizar tudo isso.

Então, como fazemos?

Primeiro de tudo temos de planear e para isso podemos utilizar algumas ferramentas simples e bem básicas. Vou partilhar aqui com você as ferramentas que utilizo:

Trellopode consultar neste artigo toda a informação sobre esta ferramenta
Google Calendar – se ainda não utiliza, começe hoje mesmo! Clique aqui para começar »

Depois de planearmos todo o conteúdo(e de o ter criado) em nosso blog, agora é vez de os publicar. Não precisa de estar em frente ao computador para publicar os artigos nos dias em que está de férias. Basta agendar e publicar:

Se o seu blog é WordPress, então é bem simples; basta escolher uma data futura e agendar.
Agendar artigos no WP

Mas tudo isto não será possível se você não tiver tempo para trabalhar!
Por vezes, arranjamos formas para não ter tempo de trabalhar os nossos projetos e aí fica bem mais difícil!

Por isso recomendo a leitura deste artigo que escrevi no blog faz algum tempo mas que continua bem atual:

Ver artigo »»

Por isso não esqueça dos seus projetos, no verão! Mas principalmente pense: se abrandar um pouco mais o trabalho, outros estão a trabalhar para ultrapassar os seus projetos.

Com este artigo, apenas pretendo alertar dentro do possível, para continuar o seu trabalho. Isto porque nesta altura do ano eu próprio assisto a um relaxar geral de quase todo o mundo na web e isso faz-me um pouco de confusão. Todos temos direitos a férias, mas podemos criar formas e automatizar processos para não deixar cair todo o nosso trabalho que foi feito durante o ano para depois no verão relaxar…

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

spam-no-analytics

Como evitar visitas indesejadas no Google Analytics

Para qualquer negócio online, nos dias de hoje, é fundamental saber o que se passa ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *