Home / Web Marketing / O modelo perfeito para criar artigos em Blogues

O modelo perfeito para criar artigos em Blogues



Com a experiência em business2community.com o seu autor partilhou um infográfico tendo como base todo o seu trabalho no projecto do qual agora é uma comunidade de webmasters. Deste modo conta-nos então a criação do blog “perfeito”, baseada nas suas observações realizou o seguinte infográfico: o modelo perfeito para criar posts em Blogues para ter sucesso.

Post Title: O título do post é um dos aspectos mais importantes, pois os impactos tanto de SEO e decisão de um leitor a clicar no link do post é enorme. O título deve incluir uma palavra ou frase que você acredita que o seu público poderia usar para encontrar o post através dos motores de busca. Pergunte-se: “Como eu poderia descrever este post numa palavra ou frase” e use a sua resposta no título. Dica: Crie variações do seu título, que pode testar quando for partilhar o post nas redes sociais.

Social Share Icons: É importante para tornar o post fácil de compartilhar. Evite o exagero destes botões!

Opening Paragraph: É importante assegurar que usa a principal palavra-chave ou frase no primeiro e segundo bloco. Isto é devido ao fato de que os resultados da pesquisa orgânica normalmente incluem apenas uma ou duas frases de modo que este proporciona um novo impulso ao seu SEO. Dica: Tenha a certeza de usar pelo menos uma palavra chave / frase como variação.

Image: Quando possível incluir uma imagem no canto superior esquerdo do seu post. Além de ser visualmente atraente, os motores de busca irão indexar a imagem dando-lhe outro potencial  item para aparecer nos resultados da busca orgânica. Dica: Inclua sempre uma legenda que inclui a sua principal palavra-chave / frase.

Body Copy: Deve ser dada ênfase indicando claramente o seu caso. Incluir as ligações internas / externas, imagens, vídeo, etc para ajudar a fortalecer a sua posição. Dica: Naturalmente usar a  principal palavra-chave ou frase e variações por toda a parte.

List: Quando for  possível incluir uma lista(Bullet) na sua mensagem. Os leitores apreciam listas porque ajuda na discriminação das mensagens facilmente consumidas por quem lê um artigo na diagonal. O título da sua lista em Bold informa o leitor e as  search engine crawlers como itens de elevada importância. Dica: Use a tag<h2>, o título da sua lista a negrito como já foi referido.

Conclusion Copy: Dar ênfase sobre as lições aprendidas e / ou insights acionáveis. Dica: Pergunte aos seus leitores para partilharem o que pensam sobre o tema.

Related Posts: Ajude a manter os leitores do seu blog, fornecendo-lhes sugestões de outros posts que eles podem também consultar.

Comment Section: É importante para tornar mais fácil para os leitores deixarem as suas opiniões. Dica: Ajude a manter a conversa, respondendo a todos os comentários.

Fonte: www.business2community.com

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

spam-no-analytics

Como evitar visitas indesejadas no Google Analytics

Para qualquer negócio online, nos dias de hoje, é fundamental saber o que se passa ...

3 comentários

  1. Esta é uma abordagem muito familiar ao que observamos na maioria dos blogs, inclusive nos nossos. O bom, no entanto, é saber que o que estamos a fazer está se confirmando como o "mais eficiente" em pesquisas mais bem elaboradas, feitas por webmasters de muito sucesso e com muita bagagem.

  2. Olá Pedro Cardoso, obrigado pela participação aqui no meu Blog.

    Concordo plenamente, muitos webmasters de "top" estão de facto a seguir algumas regras que nós Bloggers utilizamos para ter sucesso!

    Cumprimentos.

  3. muito interessante, mesmo!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *