Skip to content

Marketing de Conteúdos, SEO, Link building e muito mais…



Ok, agora temos de focar os conteúdos que fazemos/escrevemos para os visitantes que entram no blog e deixar de lado as técnicas e estratégias para tentar “enganar icon-ban” o Google e dessa forma conseguir melhor posicionamento para as palavras.chave que pretendemos.

Mas…Como assim? Conteúdos de qualidade para atrair o usuário? Marketing de conteúdos? Porque, segundo as tendências e exigências icon-check-square  do Google, devemos é preocupar-nos em dar aos visitantes aquilo que eles procuram e não, preocupar-nos no posicionamento de palavras-chave.

Mas agora, questiono: vejo tantos projetos na web com conteúdos exclusivos de qualidade para o usuário mas que não conseguem ter visitas nem conseguem crescer. Afinal em que ficamos Sr. Google? icon-smile-o

A minha experiência diz-me que; devemos de fato criar conteúdos de qualidade, apostar no marketing de conteúdos e acima de tudo aplicar estratégias e técnicas de SEO icon-external-link  e Link Building também. Eu desde sempre foi isso mesmo que fiz nos meus projetos web.

Posso dar um exemplo concreto onde aplico todas estas questões: escrevo um artigo com bastantes palavras e se possível extenso e com muita informação. Depois esse mesmo artigo transformo em .PDF para colocar em sites 2.0 de ficheiros de leitura/e-books. Aproveito também para fazer um PowerPoint com conteúdos desse mesmo artigo e envio para o Slideshare icon-external-link.

Portanto, [piopialo]o meu objetivo é sempre a criação de conteúdo de qualidade e ao mesmo tempo aplicar estratégias de SEO e de Link Building.[/piopialo]

Se conseguirmos juntar tudo isto, de certeza que conseguimos projetos web de qualidade e acima de tudo de sucesso. Agora, bons artigos de qualidade mas sem qualquer estratégia de Marketing de Conteúdos, SEO, Link Building, etc, de certeza que não consegue atingir o sucesso na web.

Por isso, devemos estar atentos ao que se vai dizendo, principalmente o Google, seguindo também as tendências, mas acima de tudo recomendo que apliquem todas as estratégias possíveis e tirem as vossas conclusões e vão melhorando a partir daquilo que vão percebendo se funciona ou não determinadas estratégias e técnicas.

Há sempre a necessidade de trabalhar a otimização dos nossos blogs/sites regularmente, até porque as mudanças e alterações do Google e do Facebook são constantes e sem avisos prévios. Em baixo partilho um infográfico que na minha opinião reflete exatamente o que penso no que toca às estratégias de Marketing Digital e que do qual eu já venho aplicando desde há uns anos até hoje.

É obrigatório existir uma estratégia e pensar nessa estratégia como um todo e para isso temos diversas ferramentas e técnicas disponíveis gratuitamente na web!Basta apenas…Trabalhar! icon-desktop
Marketing de Conteúdos como SEO e Link Building

 

 

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Comments (3)

Pela primeira vez vou comentar em um site de SEO.Meu querido sua matéria é excelente.Tinha essa desconfiança a tempo,pois quando lançei meu site não tinha google analitics instalado no mesmo.fiquei com medo de afetar em alguma coisa como no posicionamento,pois tinha um site anterior ao atual que depois que instalei o google analitcs percebi que o mesmo que aparecia bem posicionado despencou para baixo como uma pedra ao mar.No site atual instalei novamente o código do analitcs e percebi novamente que ele afeta,ou melhor decide em qual posição você deve estar.isso tá na cara,ele não serve apenas para dar referencias de onde vem o nosso tráfego ou coisa do gênero,mas também para decidir qual site deve estar em primeiro,segundo,terceiro e assim por diante.Isso se torna bem óbvio quando analizamos que o google leva em conta para ranquear um site O número de visitas,os Backlinks de qualidade,tráfego social,conteúdo e outros detalhes.Mas para o Google saber de tudo isso ai ele necessita de informações precisas do site e é exatamente isso que o analitcs faz,colhe informações e essas informações são processadas pelo seu algoritimo para definir os sites mais relevantes para certa pesquisa.Sem o google analitcs não tem como o google saber tudo sobre o site,os detalhes que ele processa para ranquear um site.Outro que suspeitei também é o Google Webmaster Tols este é muito suspeito e tenho quase certeza que são os principais causadores de queda de posicionamento ou ranqueamento de um site.

Responder

Oi Antonio. Muito obrigado pelo seu comentário aqui no meu blog.
De fato começo a concordar com tudo o que refere sobre este tema do Google.
Acho que o Analytics ajuda o Google a tomar decisões nos posicionamentos e na recolha de dados!
Mas enfim… É o que temos, mas podemos sempre instalar outro tipo de Analytics.

Abraço.

Responder

Muito boa a matéria, li do início ao fim, parabéns!

interoffices.com.br

Responder