Skip to content

Marketing de conteúdo – E-book colaborativo grátis

Hoje foi lançado o E-book colaborativo Marketing de Conteúdo. Esta é uma obra 100% colaborativa, que é uma realidade existente na Internet nos dias de hoje. A partilha e colaboração são fundamentais no desenvolvimento da web 2.0.

Esta iniciativa partiu do blog Marketing Digital 2.0 onde foram convidados alguns autores de blogs ligados ao marketing digital.

Este E-book de leitura rápida mas com conteúdos muito importantes no que diz respeito ao marketing de conteúdo e numa presença de qualidade em projectos na web. Em blogs e também em websites cada vez mais os conteúdos são o que mais atraem os visitantes e que os fazem voltar, portanto a estratégia de utilização de marketing de conteúdo no marketing digital já é uma obrigação no plano de ações.

Os autores deste E-book colaborativoMarketing de Conteúdo foram:

Foi com enorme gosto que eu, Miguel Brandão participei neste E-book colaborativoMarketing de Conteúdo onde escrevi o capítulo “Como otimizar seus artigos para o Google” a partir da página 20. Este E-book é totalmente grátis e podem partilhar com os seus amigos.

Queria também destacar uma frase presente no E-book que representa e bem a realidade actual do marketing de conteúdo;

“O marketing tradicional fala em pessoas. O marketing de conteúdo fala com as pessoas – Doug Kessler”

Este E-book está dividido em 4 temas:

  1. Faça um texto como se voçê fosse o leitor – por Cris Leitão Guerra
  2. Dez segundos para captar sua atenção – por Maristela Moura
  3. Como otimizar seus artigos para o Google –  por Miguel Brandão
  4. Tipos essenciais de conteúdo – Por Bruno de Souza

Para fazer o download do E-book, basta clicar na imagem em baixo:

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.