Skip to content

Marketing de Afiliados – 7 passos para começar a usar



Para quem tem web sites/blogs há muitas formas de rentabilizar cada projecto. No artigo de hoje vou abordar o tema pela primeira vez. O Marketing de afiliados onde vou partilhar um infográfico com 7 passos e que vai ficar a perceber como se pode apostar nestas plataformas e rentabilizar os seus projectos na Internet.

Mas o Marketing de afiliados não serve apenas para ganhar dinheiro, é possível também dar a conhecer marcas/produtos por toda a Internet. Numa estratégia de Marketing Online, se quisermos expandir rapidamente uma marca ou produto na Internet é muito importante ter em conta estas plataformas para os afiliados espalharem nos seus sites/blogs os nossos produtos/marcas. No infográfico em baixo podemos ver como pode ganhar dinheiro com este tipo de plataformas, Marketing de Afiliados.


1 – Ter um web site/blog é a primeira coisa a fazer, de preferência utilizando uma plataforma amigável dos motores de busca como é o caso do WordPress.

2 – Escolher um tema que gosta num nicho de mercado para produzir conteúdos.

3 – Colocar sempre com alguma regularidade conteúdos, não abandone o seu projecto!

4 – Das várias ofertas de plataformas de afiliados escolha aquela que melhor se adapta ao seu web site/blog.

5 – Coloque os links das plataformas que escolheu e coloque no seu site/blog

6 – Quando alguém clica ou faz uma compra através dos seus links de afiliados, recebe uma comissão.

7 – Depois de já ter uma quantia mínima, será enviado o respectivo pagamento.

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.