Marketing de Conteúdos: o coração do sucesso Online

Com as recentes actualizações do algoritmo do Google mais conhecido como Pinguim o marketing de conteúdos tornou-se em grande parte o responsável pela qualidade da criação, difusão e partilha de conteúdos dos utilizadores. Já se começa a perceber de que a nova onda das estratégias digitais são de facto o marketing de conteúdos, visto que o Google está a dar muito importância a conteúdos de qualidade nos blogs/sites, é um conceito que já está a ser implementado rapidamente por muitas empresas na Internet.

E não é surpreendente, porque desde a chegada do Panda (actualização do algoritmo do Google) e agora com a Pinguim, o conteúdo tornou-se a principal variável para o posicionamento nos motores de busca e não apenas em volume, mas também em qualidade.

Deste modo parece claro que se as empresas/blogs querem apostar numa forte presença na Internet, terá de agir rapidamente e começar a considerar a criação de conteúdos para esses projectos Online e apostar em marketing de conteúdo.

Mas os conteúdos são importante não só por essas razões mas também como uma das melhores formas de tornarem-se úteis para o seu público alvo, porque desta forma vão promover uma ideia e fazer os leitores agirem e interagir com os conteúdos. Portanto, quando traduzido em conteúdo de qualidade é essencial para o sucesso online, porque promove a interacção e dá mais visibilidade do blog/site/empresa.



Marketing de Conteúdos: o coração do sucesso Online

A empresa ContentPlus elaborou um infográfico onde podemos ver uma comparação interessantes entre o marketing de conteúdo e o corpo humano intitulado “A Anatomia de Marketing de conteúdos: o coração do sucesso online”. Uma curiosidade é que os autores deste infográfico começam a destacar o conteúdo de alta qualidade como o coração numa estratégia de marketing online, pelos motivos acima mencionados « conteúdo é rei ». Até faz um certo sentido porque se pensamos, dizemos que o conteúdo é a base para a presença online de modo que o coração do nosso corpo, um motor sem a qual não pode funcionar!

The anatomy of content marketing - the heart of online success

Capturar emails

Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketinig, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

2 Responses so far.

  1. Muito bom, otima dica.