Home / Manual de SEO / Manual de SEO parte VII – Optimização de conteúdos – Final

Manual de SEO parte VII – Optimização de conteúdos – Final



Mais um artigo da série Manual de SEO onde desta vez irei abordar o tema – optimização de conteúdos. Mas antes disso considere ler os artigos anteriores desta série:

O conteúdo de um blog/site é um dos factores mais importantes em SEO, tendo implicações directas e indirectas em outros factores também avaliados pelos motores de busca. “CONTENT IS KING”

O conteúdo de um blog/site deve ser relevante, bem escrito e, sempre que possível, único. Deve representar a descrição e as palavras-chave identificadas para o blog/site. Os conteúdos actualizados contribuem para a relevância do blog/site perante os motores de busca.
A constante actualização é fundamental. Se o conteúdo de um blog/site não é actualizado regularmente, a criação e associação a um blog torna-se uma alternativa interessante.

Diferentes assuntos num blog/site devem estar organizados em páginas independentes.

Imagem: Google images

Cada página de um blog/site deve remeter apenas para um único assunto, que deverá ser único em todo o site. Conteúdos duplicados são penalizados pelos
motores de busca.
O título de cada página (<title>) deve ser único e relacionado com o conteúdo, contendo as principais palavras-chave.
As palavras-chave a utilizar no blog/site e em cada página devem ser específicas. Expressões são, de um modo geral, mais interessantes do que palavras isoladas.
As palavras-chave devem ser utilizadas nos links, no atributo (<ALT>) das imagens e, se possível, no próprio domínio.
Se um blog/site novo pretende ser indexado, a forma mais rápida de o conseguir é ter um link a partir de um site relevante e indexado. O processo de submissão no site da Google pode demorar semanas.
Se for necessário ter uma página de entrada no início do seu blog/site, com uma animação flash ou mesmo uma única imagem, certifique-se que tem texto e um menu de navegação por baixo.

Esta foi uma série de artigos sobre SEOSearch Engine Optimization. A finalidade deste manual de SEO foi ajudar aqueles que estão a começar a entender o que são estas técnicas e ferramentas de web marketing.

Sobre Miguel Brandão

Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Trabalho com a Internet desde 2004 em WebDesign, SEO, SEM, WebMarketing, Email Marketing, Link Building, Landing Pages e posicionamento de websites.

Check Also

spam-no-analytics

Como evitar visitas indesejadas no Google Analytics

Para qualquer negócio online, nos dias de hoje, é fundamental saber o que se passa ...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *