Skip to content

Loja virtual gratuita – Será que é possível?

Pois bem, uma das questões mais colocadas por quem pretende começar um negócio online, passa por saber se é possível criar uma loja online de forma gratuita, e fazer com que a mesma tenha um aspeto profissional.

A resposta a essa questão é: sim, é possível. Iremos explicar-lhe como de seguida.

Como fazer uma loja virtual grátis?

A verdade é que nos dias que correm quem se está a iniciar na venda de produtos online, tenta começar o negócio sem ter de fazer grandes investimentos (pois no caso de as coisas não correrem bem, não houve muito dinheiro investido).

Assim sendo, criar loja virtual gratuita acaba por ser uma opção que muitos acabam por ter em conta.
Ainda assim, muitas vezes a questão que se coloca é “É possível criar uma loja online de forma gratuita e a mesma parecer profissional?”. Sim, e explicamos-lhe como de seguida.

É possível personalizar a aparência e o tema da sua loja, podendo escolher entre centenas de templates profissionais sem qualquer custo. Além disso, pode ainda alterar tudo que desejar para criar seu site de vendas online.

Este tipo de templates são por norma bastante intuitivos, estando baseados em sistemas de drag and drop (ou seja, de agarrar e soltar).

Basta alterar a ordem dos blocos ou adicionar novos e o visual da sua loja online vai estar completamente diferente (e com um ar super profissional, mesmo tendo sido feita por si).
Mas para criar uma loja virtual de sucesso, existe algo que também terá de criar: o logotipo da sua empresa.

É possível criar logotipo grátis para a empresa?

Tal como acontece com as lojas virtuais, a verdade é que é também possível criar logo online de forma simples, rápida e melhor de tudo, gratuita.

No entanto, é importante que tenha em conta, que criar um logotipo pode não ser uma tarefa simples, uma vez que o mesmo tem de cumprir certas exigências de forma a tornar-se legível, credível e versátil.
Exato, criar algo deste género pode não ser simples, mas vamos ajudá-lo com algumas dicas.

Veja-as de seguida:

  • Tenha cuidado com os tipos de letras (utilize apenas uma tipografia que seja arrojada e ao mesmo tempo clean);
  • Evite utilizar imagens pixelizadas ou desejos com inúmeros pormenores (pois desta forma, não vai conseguir aumentar ou diminuir o tamanho e manter a mesma percetível);
  • Não utilize (NUNCA) imagens com direitos de autor (pois além de ser crime, poderá incorrer de um processo e a sua loja virtual vai ao fundo antes mesmo de ter sucesso);
  • Não utilize demasiadas cores (no máximo uma ou duas, de forma a que as mesmas complementem o logo mas não o definam).
  • Tente fazer algo minimalista e intemporal (as grandes marcas mantém os seus logos por muito tempo).

Como vê, existem diversas questões que deve ter em conta, não só quando cria a sua loja virtual gratuita, mas também quando cria o logotipo que a irá definir.
No entanto, acreditamos que todo o trabalho valerá a pena!

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.