Skip to content

As Logomarcas como nunca as viu!

Estes dias estava eu a ver tv e ao mudar de canal parei numa animação onde apareciam várias logomarcas. Fiquei por ali a ver o que seria aquilo! Um filme de animação com cerca de 16 minutos onde os cenários e os protagonistas são as logomarcas mais conhecidas no mundo, algumas não entraram neste filme porque não deram autorização aos produtores para utilizarem a marca, como foi o caso da Coca-Cola. Este filme de animação tem como título Logorama.



Logorama é um filme de animação(curta-metragem) francês de 2009, dirigido por François Alaux, Hervé de Crecy e Ludovic Houplain conhecidos também por H5.

Este filme apresenta diversas situações ocorridas em Los Angeles feita de logomarcas de diversas empresas. Os  personagens principais são dois policiais Bibendums que recebem uma chamada de roubo cometida por Ronald McDonald, e saem pelas ruas da cidade em perseguição deste.

Imagem retirada do filme Logomarca

Esta curta-metragem ganhou o Prémio Kodak no Festival de Cannes de 2009, e o Óscar de Melhor Curta-Metragem de Animação da entrega dos Oscars em 2010.

Recomendo a todos a visualização deste filme para quem ainda não o viu, são 16 minutos recheados de acção e onde perdemos o olhar pelas logomarcas que vão surgindo na animação, simplesmente fantástico e muito original. Já imaginaram o boneco palhaço do McDonald’s  andar aos tiros e a raptar crianças? Vejam o vídeo completo do filme legendado em Português.

Filme Logorama completo

Making of

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.