Skip to content

Linkedin em Portugal



Mais uma vez vou partilhar aqui 2 estudos em formato de infográfico sobre a rede social Linkedin mas desta vez baseado em dados sobre os utilizadores em Portugal. Este estudo e os dois infográficos foram realizados por Pedro Caramez e Silvino Santos no inicio do mês de Setembro ’11.

A rede social Linkedin é muito importante por vários motivos: podemos ter o nosso perfil em formato currículo vitae, podemos fazer networking com outros utilizadores da mesma área profissional e ao aderirmos aos grupos podemos fazer link building. Para divulgação dos nossos artigos a partilha nos grupos do Linkedin é muito importante para novas visitas altamente qualificadas e para link building. Mas para isso tem que aderir a grupos de áreas de negócio semelhantes ao tema do seu Blog/web site.

Pedro Caramez anteriormente já tinha efectuado um estudo dos utilizadores em Portugal no Linkedin, mas desta vez surpreendeu-nos com dois infográficos muito fáceis de perceber os dados demonstrados. Para perceberem a evolução desta rede social no mundo deixo aqui 2 artigos já lançados aqui no blog Mais Web Marketing:

Vou então partilhar os dois infográficos deste estudo para Portugal.

 

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.