Skip to content

Já começou a venda de cliques no botão +1 do Google



Cá está aquilo que se esperava! Vender cliques no botão +1 do Google! Empresas ou particulares ligados a serviços de SEO já estão a vender cliques no botão +1 do Google, isto era aquilo que se esperava com a nova aplicação que o Google lançou cá para fora que na minha opinião já se sabia que isto ia acontecer.

Uma característica importante do botão +1 do Google, além da concorrência directa com Facebook Like – é ajudar a melhorar o “rankeamento” e  a  posição dos resultados no motor de busca. Quando um utilizador clica nesse botão +1,além de supostamente  gostar dos conteúdos está também a informar o Google e o seu algoritmo que aquele link tem informações relevantes . Ora, visto que este botão +1 ajuda no posicionamento de web sites/blogs estava-se mesmo a ver o que iria acontecer! Empresas e/ou particulares já estão a oferecer pacotes de cliques nesse botão como forma de fazer negócio. Numa rápida pesquisa pelo Google encontrei 2 web sites que já fazem estes serviços dizendo que os cliques são realizados de IP´s diferentes e dispersos uns dos outros para dar uma noção de mais autenticidade nos cliques no botão +1.

O web site Plussem.com está a vender packs de 50, 250 e de 2000 cliques no botão +1 do Google, neste web site não há muita informação acerca da empresa ou proprietário, não existe nenhum contacto no site, não sei se isto será de confiar mas depende do utilizador. Da breve pesquisa que efectuei no Google sobre este site encontrei utilizadores que já tinham comprado estes serviços e como tudo na vida, alguns satisfeitos outros não. Penso que tanto os utilizadores e mesmo pelo site são dos E.U.A.

Mas afinal o Google não se pronuncia acerca destes serviços sabendo todos que estas práticas são ilegais? A Plussem.com na minha opinião está a praticar algo ilegal, mas para já consegue contornar a situação ilegal, ou seja, segundo eles todos os cliques são feitos por pessoas reais, com contas no serviço. Além disso, não é possível rastrear a origem, uma vez que os acessos são feitos de locais diferentes, ao longo do mês. Se pensarmos bem como é que o Google vai poder controlar isto? Imaginem se por todo o mundo começar a aparecer empresas/particulares com estes serviços de clicarem no botão +1? Na minha opinião esta “imitação” do Facebook LIKE está condenado ao desaparecimento como muitos outros fracassos do Google, ou então não pode influenciar o algoritmo para posicionamento dos resultados, mas nesse caso alguém iria dar-se ao trabalho de andar a clicar nos botões +1? Mais uma vez parece-me que esta ideia do Google com este botão +1 irá fracassar assim como o Google Plus.

Aqui temos mais um exemplo de uma empresa que vende packs de cliques no botão +1 do Google: purchaseplusone.com. Embora este web site esteja mais completo, também não tem contactos directos, apenas um formulário. Mas tem uma página de politica de privacidade, termos e condições e um acordo de compra o que transmite mais confiança a quer quiser comprar algum dos packs que esta empresa/particular oferece. Eles oferecem vários packs de cliques é só escolher! E pergunto eu de novo: como é que o Google vai controlar isto, sendo ilegal para eles?

Pois muito bem de certeza que por todo o mundo vai explodir mais serviços/packs/etc para clicar no botão +1 do Google… Vamos ver o que acontece nos próximos tempos! Como é que o Google vai reagir a isto.

 

 

Miguel Brandão on FacebookMiguel Brandão on FlickrMiguel Brandão on InstagramMiguel Brandão on LinkedinMiguel Brandão on TwitterMiguel Brandão on Youtube
Miguel Brandão
Miguel Brandão
Sou Miguel Brandão tenho formação académica em Marketing, Publicidade e R.P. frequentei durante 2 anos a licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia. Fui também estudante durante 1 semestre lectivo na Universidade de Salamanca (Espanha). Desde 2004 que trabalho Online para clientes e projetos próprios. Atualmente sou CEO da SEOlabs.pt com serviços de SEO. Sou responsável de diversos sites e blogs de diversos nichos em Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia e Peru.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Comments (4)

Já tinha experimentado um destes serviços num site do estilo twiends, em que tens pontos que podes oferecer a outros que te queiram fazer follow, like ou neste caso +1…

O google resolveu o problema retirando e proibindo todos os +1 feitos através de plataformas de terceiros. Ora não faltou muito até esse site dar a volta ao problema, dizendo ao utilizador para instalar o código do botão +1 no seu site e puxar esse botão .

Não percebo muito da parte técnica mas sei que neste momento é possível obter centenas ou milhares de +1 de utilizadores reais, de diferentes partes do mundo, e que sem controlo não faltará muito a esta ferramenta se tornar tão inútil como se tornou o pagerank.

Responder

Olá #Bruno Silva, obrigado pela partilha da tua experiência sobre este assunto. Eu desconhecia que já existiam "sistemas" automáticos e gratuitos para cliques no botão +1.
Concordo plenamente quando dizes "não faltará muito a esta ferramenta se tornar tão inútil como se tornou o pagerank."
Cumprimentos.

Responder

O preço esta um absurdo… daqui uma semana concluirei minhas metas e venderei pacote de 100 clique + 1 por apenas 15 reais e o cliente só pagará apos receber os cliques isso vai quebrar as pernas de muitos que trabalha com o mesmo genero e cobra esse absurdo tenha uma boa noite

Responder

Por enquanto ainda estamos investindo em anúncios estamos selecionando em torno de 3 blogs de humores e 2 de dicas que ajuda blogueiros para anunciarmos nossos serviços e estamos fechando uma ótima parceria com o mercado livre e uol temos uma equipe de 5 pessoas 2 especializados em Seo e publicidades logo logo estaremos no ar

Responder